Publicidade

Quem Jesus é em Hollywood? Atores cristãos, cineastas compartilham suas experiências



A Bíblia nos diz que Jesus perguntou a Pedro quem as pessoas pensavam que Ele era. Ele era um profeta? Um fanático? Um louco? Ou ele era, de fato, o Filho de Deus?

Eu viajei pelo mundo cobrindo uma indústria que é freqüentemente descrita como o "playground do diabo" e muitas vezes me pergunto: "Como um seguidor de Jesus em Hollywood responderia a essa pergunta hoje?"

Em Mateus 16: 13-20, o discípulo Pedro já havia viajado com Jesus por algum tempo e testemunhado Ele realizar muitos milagres. Então, quando Jesus fez a Pedro essa pergunta, ele não foi afetado pelo consenso geral, ele sabia que Jesus era o Messias e não tinha vergonha de declará-lo.

"Jesus veio para a região de Cesaréia de Filipe, Ele perguntou a seus discípulos: 'Quem as pessoas dizem que o Filho do Homem é?' Eles responderam: "Alguns dizem João Batista; outros dizem Elias; e ainda outros, Jeremias ou um dos profetas". 'Mas e voce?' Ele perguntou: "Quem você diz que eu sou?" Simão Pedro respondeu: 'Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo'. Jesus respondeu: 'Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque isto não te foi revelado em carne e sangue, mas por meu Pai Celestial' ”, diz a escritura.

A resposta de Pedro moveu notavelmente Jesus e nas escrituras que se seguiram, Jesus o abençoou por isso. E hoje, "bem-aventurados os que crêem" e não viram Jesus na carne. Mas, assim como no primeiro século, outro verso falado por Jesus ainda soa verdadeiro: "ainda é difícil para um homem rico chegar ao céu".

Houve um tempo em que as celebridades de Hollywood só agradeciam a Jesus publicamente depois de ganhar um prêmio ou sobreviver a uma experiência de quase morte. Mas com o surgimento de igrejas como Hillsong e o impacto que elas causaram nas jovens estrelas de Hollywood, o nome de Jesus é mais frequente e me obrigou a cavar um pouco mais para descobrir o que Hollywood realmente pensa de Jesus e quem Ele é.


Chris Pratt

O ator Chris Pratt é conhecido por compartilhar sua fé em numerosas ocasiões em público. Apenas neste ano, a estrela dos "Guardiões da Galáxia" se abriu sobre o que ele acredita que Hollywood pensa de seu cristianismo ousado.

"Eu acho que existe essa narrativa que existe por aí que Hollywood é anti-cristã ou anti-religiosa, mas não é o caso", disse Pratt à Associated Press em uma entrevista no mês passado. "Eles são meio que não anti-nada".

Kevin Sorbo

O ator de longa data e devoto cristão Kevin Sorbo, no entanto, acha que Hollywood tem uma opinião sobre o Messias cristão e diz que não é favorável.

"Hollywood, em geral, responderia que Jesus é um mito. No entanto, tendo jogado talvez o maior mito do mundo em um programa de TV número 1 no mundo, 'Hercules', eu diria que eles são mitos!" Sorbo disse ao The Christian Post no fim de semana.




Antonio Sabato Jr.

O ator de 30 anos de TV e cinema Antonio Sabato Jr. ecoou os sentimentos de Sorbo e disse que Hollywood o colocou na lista negra por causa de sua fé.

"Eles não querem dizer Jesus; eles nem querem mencionar o nome Dele. É uma pena! Eles precisam de Jesus. Acho que Jesus precisa ser mais relevante para todos em Hollywood", disse Sabato ao CP em uma recente entrevista. .

Ele acrescentou: "Especialmente neste período eleitoral, se você falar sobre este presidente ou ser um conservador, você estará na lista negra. Eu estava completamente na lista negra de Hollywood.

O ator do "Hospital Geral" e o modelo de longa data explicaram que tudo mudou para ele depois que ele apoiou Donald Trump em Cleveland, Ohio, durante a campanha presidencial de 2016.

"Depois que falei pelo presidente, eu mencionei Jesus naquele discurso, que eu tive a certeza de fazer, [embora] houvesse pessoas me dizendo para não fazer isso. Mas eu fiquei tipo 'Não, isso nunca vai acontecer', Sabato explicado.

Ele prosseguiu dizendo que há "belos" cristãos em Hollywood que fazem parte de equipes ou são motoristas do setor. Mas, quanto a sua observação, ele acredita que Hollywood não permite que atores falem abertamente sobre Jesus.

"Há pessoas que sei que têm medo de falar sobre sua religião e seu relacionamento com Deus, porque elas estarão na lista negra ou serão demitidas no local. Esses são tempos perigosos", continuou Sabato. "Acho que precisamos continuar pressionando por mais Jesus, mais positividade. Os cristãos estão sendo perseguidos em todo o mundo, especialmente no Oriente Médio, e as pessoas não querem falar sobre isso".

"Finalmente temos um presidente que está se aproximando de Jerusalém, dos judeus, dos cristãos, e precisamos mais disso porque, de outra forma, você não terá liberdade de expressão em um set de filmagem. Isso é muito perigoso. Já está lá. agora e só está piorando ".

Patricia Mauceri

Em 2009, a ex-atriz de "One Life to Live" Patricia Mauceri confirmou as alegações de Sababto sobre as pessoas em Hollywood serem demitidas por defenderem sua fé.

Mauceri foi abruptamente demitida e substituída depois de 14 anos na série de sucesso por se opor a apoiar um enredo homossexual por causa de suas crenças cristãs.

A Fox News informou que o personagem de Mauceri, uma mãe hispânica, foi convidada a ter um diálogo de afirmação gay sobre o programa que não estava de acordo com o personagem cristão que ela ajudou a criar para o drama diurno.

"Eu não me opus a estar em um enredo gay. Eu me opus a falar a verdade de que essa pessoa, como essa pessoa iria viver e respirar e agir nesse enredo", disse ela à Fox News. "E isso vai contra tudo o que eu sou, meu sistema de crenças e o que eu sei que o sistema de crenças do personagem está alinhado."

Mauceri, que foi demitida apesar de oferecer mudanças no roteiro, disse que nos anos seguintes ela sofreu bullying e não recebeu mais nenhum trabalho no setor.

Bryan Bird

O produtor de TV Brian Bird, no entanto, teve uma experiência completamente diferente depois de três décadas em Hollywood e disse que os cristãos às vezes assustam as pessoas que não aceitam Jesus.

"Eu diria que a percepção de Jesus entre as pessoas com quem trabalhei por 30 anos é que Ele era um grande líder moral. Não acho que a maioria das pessoas com quem trabalhei diria que Ele é o Messias ou Salvador do mundo, mas eu acredito que eles o imaginam como um grande líder moral, como Gandhi ou alguém nessa categoria ", disse Bird ao CP.

Ele acrescentou que não acredita que eles tenham "o mesmo problema com Jesus que eles fazem com os seguidores de Jesus".

"Eu acho que quando eu apontei colegas para Jesus, eles têm estado muito abertos para ouvir mais sobre Jesus, sobre quem ele é. Onde eles ficam pendurados muitas vezes é com os seguidores de Jesus e a hipocrisia que eles vêem ou a estranheza cultural que eles vêem ", disse ele.

O co-criador da série de sucesso do Hallmark Channel, "When Calls the Heart", explicou que, no passado, os seguidores de Cristo usavam sua fé como "um gigantesco e grande chapéu estranho". Vestir o cristianismo como algo a ser arrogante, em vez de mostrar genuinamente o amor de Cristo aos outros, é o que causou o riff, ele argumentou.

"Quando eu comecei a trabalhar em Hollywood, tendo crescido na igreja e crescido na igreja e sendo um cristão durante a maior parte da minha vida, tive a sensação de que tinha que limpar essas pessoas, eu as ajudara Então, eu tenho essa impressão profunda da alma de "quem você pensa que é?", Explicou Bird.

Ele disse que a alma mexendo veio de Deus, que o corrigiu e lhe pediu para "'amar neles'".

"'Você me representa de uma maneira amorosa e você é apenas um amigo e amor por eles. Eu farei o resto.' Então eu mudei para essa abordagem e eu sempre fui uma pessoa que quer amar e ser amiga, e ter minha visão de mundo e minha fé em meu trabalho comigo e fazer um ótimo trabalho. E também ser um bom amigo ". Pássaro adicionado.

Ele terminou seus comentários dizendo que Hollywood não se importa com o que as pessoas acreditam mais do que o nível de excelência que eles colocam em seu ofício.

"Você tem que perseguir sua habilidade e seus talentos como Michelangelo faria. Se você é bom no que faz, você pode ser um marciano budista e você seria aceito em Hollywood. Não há um grande senso de discriminação para as pessoas que ganharam o direito de estar lá, não importa em que eles acreditem, "Bird especificou. "Se você é bom no que faz e está preparado para um autêntico criador de amigos e se importa com as pessoas, elas querem estar perto de você. Elas querem ouvir mais de você. [Então] você ganha o direito de compartilhar o que você acredita."

Denzel Washington

Aos 62 anos, Denzel Washington, ganhador do Oscar, disse que teve uma mudança dramática na vida e está agora se propondo a falar sobre Jesus pelo resto de sua vida.

"Eu falo agora e estou fazendo o que Deus me disse para fazer desde o começo", disse o respeitado artista ao CP durante uma entrevista para seu filme "Roman J. Israel".

"Foi profetizado que eu iria viajar pelo mundo e pregar para milhões de pessoas. Foi profetizado quando eu tinha 20 anos. Eu pensei que era através do meu trabalho e tem sido."

"Minha mãe me disse quando eu tinha 59 anos, ela disse: 'Denzel, você faz muito bem. Você tem que fazer o bem da maneira certa e sabe do que estou falando'", disse Washington. "Eu não bebo mais, eu não faço nenhuma dessas coisas. Eu sou toda sobre a mensagem, na medida em que eu sei, e eu estou sem vergonha e sem medo de compartilhar isso!

Justin Bieber

O superstar pop Justin Bieber também decidiu se cercar de mentores cristãos, depois de ter enfrentado problemas com a polícia. Ele chegou ao ponto de cancelar uma turnê internacional para se concentrar em colocar sua vida em ordem e crescer em sua fé.

Bieber é regularmente visto frequentando a igreja e tem compartilhado ativamente sua fé cristã nas mídias sociais. Durante a Páscoa, ele queria que seus fãs soubessem que o dia sagrado não era sobre coelhos, mas sim sobre seu Salvador.

"Jesus mudou minha vida. A Páscoa não é sobre um coelho, é um lembrete de que meu Jesus morreu na cruz por meus pecados e depois ressuscitou dos mortos, derrotando a morte! Acredito que isso aconteceu e mudou tudo! Estou livre Eu sou um filho do Deus Altíssimo e Ele me ama exatamente onde estou, como sou, por quem eu sou ", escreveu ele.

Selena Gomez

A ex-cantora pop mundial da Disney, Selena Gomez, também é uma jovem celebridade conhecida por ser vocalista sobre sua fé cristã. Ela está entre as celebridades da lista A que frequentam regularmente a Hillsong Church. Durante uma conferência no ano passado, a cantora de "Wolves" abriu-se sobre as pressões que ela enfrentou devido a sua fama.

Gomez, que recentemente superou uma batalha com lúpus ameaçadora à vida, sustentou que o palco e sua plataforma eram apenas ferramentas para ajudá-la a chegar ao seu propósito.

"Você aprenderá que a sua identidade mais verdadeira é amada e escolhida, como a filha escolhida de Deus," durante o testemunho dela em Hillsong.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.