Publicidade

A vida de Jesus contada no formato japonês mangá


‘Mangá Messias’ é uma original e comprometida alternativa para apresentar aos jovens a história da vida de Jesus Cristo.


MANGÁ MESSIAS, Será Que Ele Veio Para Salvar... Ou Destruir O Mundo?
287 páginas
Vida Nova

Traduzido do inglês Manga Messiah pela Next, Manga Messias é um quadrinho no formato japonês mangá, que narra a história da vida de Jesus Cristo, desde seu nascimento até a crucificação.

Publicado no Brasil pela Editora Vida Nova, com sua 1ª edição em 2008, este interessante formato gráfico traz uma adaptação dos manuscritos antigos da Bíblia para uma linguagem bastante acessível ao público jovem, mas sem distorcer o conteúdo das escrituras. Todas as páginas possuem no rodapé as referências bíblicas.

O leitor de Manga Messias encontrará uma proposta gráfica fiel ao estilo dos desenhos em mangá, com personagens expressivos em traços apurados, onde é possível captar sentimentos através de simples olhares. O livro também conta com 3 capítulos divididos em 23 subcapítulos e, ao final, traz informativos com ilustrações sobre o mapa da região, os personagens e os doze apóstolos.

Para os mais críticos, o quadrinho talvez possa transmitir a impressão de desrespeito à santidade da Bíblia, sobretudo devido ao uso de expressões coloquiais e gírias que, em alguns momentos, são usadas pelos personagens. No entanto, as falas de Jesus são livres dessa representação e todos os conteúdos tratados relatam claramente os acontecimentos narrados pelos evangelhos dos apóstolos. Assim, a obra mostra ser um excelente trabalho comprometido com as escrituras, além de uma forma alternativa de trazer às pessoas e, principalmente, aos jovens, o conhecimento da verdade de Deus.

.

Um comentário:

  1. Olá pessoal,

    Os jovens cristãos precisam de ler coisas que edificam. Esse livro é altamente recomendado.

    http://www.gospelcompany.com.br/?50,1313,manga-messias-sera-que-ele-veio-para-salvar...ou-destruir-o-mundo.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.