Publicidade

Hoje é dia do Evangélico!

O Dia do Evangélico, que é comemorado nesta sexta-feira (30), existe em todo o país, mas somente no Distrito Federal a data é considerada feriado, criado por uma lei distrital em 1995. A proposta partiu do então deputado Carlos Xavier (PMDB), que conseguiu aprovar o projeto na Câmara Legislativa.

 A lei foi sancionada pelo então governador Cristovam Buarque (PDT), e, desde então, passou a fazer parte do calendário comemorativo oficial do GDF (Governo do Distrito Federal). A data acabou ganhando força em outros estados e municípios que também adotaram o dia 30 de novembro como Dia do Evangélico.

Em 15 de setembro de 2010, a lei se tornou nacional, com a sanção pelo então presidente Lula do projeto de lei 3541/08, de autoria do deputado federal Cléber Verde (PRB-MA).

Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que o número de evangélicos aumentou mais de 60% em apenas uma década no Brasil. Um crescimento que está transformando o País, até então conhecido como a maior nação católica do mundo.

O estudo mostra que o número de evangélicos cresce de forma acelerada. Em apenas uma década, a população evangélica teve um acréscimo de 16 milhões de pessoas. E a projeção é de que o número de evangélicos ultrapasse o de católicos nos próximos 30 anos.

Fonte: R7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.