Publicidade

Se essa moda pega... Homem processa igreja por não conseguir expulsar demônios de sua casa


O advogado romeno Madalin Ciculescu da cidade de Pitesti afirmou que “demônios flatulentos” rondavam a sua casa, ligando e desligando sua TV e deixando o local constantemente fedido. Um desses espíritos estaria assombrando o secador de cabelo de sua mãe, pois “uma sombra negra veio de fora quando alguém tentou usá-lo”, conta.
Ciculescu, 34, chamou então quatro sacerdotes da Igreja Ortodoxa para realizar um exorcismo, mas ele afirma que o fedor continuou depois de eles terem terminado. Agora, decidiu processá-los por “fraude”. O caso que os acusa de “prática religiosa enganosa” é o primeiro do tipo a chegar a um tribunal romeno. De acordo com o processo, o bispo Constantin Argatu, que nunca esteve na propriedade do advogado, também deveria responder, pois lidera os padres que lá estiveram.
O processo fora rejeitada por um tribunal inferior da Romênia e agora foi anulado pelo Supremo Tribunal romeno, mas o advogado diz que pretende apelar para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
A alegação do advogado que move a ação é: “Se eles (os acusados) representam a Deus, então Deus está falhando. Eles não expulsaram os demônios que deixam mau cheiro como prometeram. Eu continuo vendo diferentes tipos de demônios, em forma de animais, geralmente de galinha, e eles estão arruinando a minha vida. Quando estou em casa, ligam e desligam a TV o tempo todo e deixam um cheiro horrível, que me dá dores de cabeça. Basicamente, ficam vagando pela minha casa e meu escritório.”
O advogado da Arquidiocese, Anton Alin, rejeitou a alegação de fraude, dizendo que um exorcismo fora realizado segundo a tradição ortodoxa e não há como provar que os demônios continuam lá. O tribunal romeno concordou com a defesa da igreja e inocentou o bispo Argatu e os sacerdotes Ionut Cret Ovidiu, Gheorghe Nicut, Marius Dumitrescu e Gheorghe Dunitru. Como o apelo de Ciculescu foi rejeitado, ele foi condenado a pagar todas as despesas judiciais. Com informações de MSN e Daily Mail.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.