YellowStone - O supervulcão está acordando?

09:14

O calor extremo de um supervulcão enorme debaixo Parque Nacional de Yellowstone está derretendo uma auto-estrada que é a principal atração turística no verão dos EUA. Funcionários do parque fecharam a área para os visitantes.


Um desdobramento de 3 quilômetros de extensão, do parque que liga o gêiser "Old Faithful" e a "Madison Junction", está atualmente fora dos limites. Operadores do parque dizem que o perigo de pisar em solo aparentemente sólido seria como pisar em água fervendo.
"O asfalto foi basicamente transformado em sopa. Descobriu-se a estrada de cascalho em aveia ", disse o porta-voz de Yellowstone, Dan Hottle.

A estrada afetada oferece acesso ao grande gêiser Fountain, White Dome, e ao lago Firehole.

"Há uma abundância de outros ótimos lugares para visitar as características térmicas no parque, Eu não correria o risco de se ferir para ver isso durante este encerramento temporário." disse o porta-voz.

Enquanto a atividade térmica sob o parque muitas vezes dá lugar a flutuações de temperatura que pode suavizar o asfalto de Yellowstone, Hottle disse que a última onda parece pior do que o habitual.

"Mas é difícil dizer se uma área termal é mais quente que o normal, porque ele está sempre flutuando aqui", disse ele, de acordo com o Los Angeles Times. "O fechamento das estradas é muito ruim financeiramente para nós."

A poucos meses um vídeo viral foi colocado no youtube causando rumores de uma explosão iminente.

You Might Also Like

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images