Publicidade

Denzel Washington dá dicas de oração

O ator Denzel Washington é evangélico e falou sobre sua espiritualidade em entrevista a revista GQ americana, revelando até como foi sua primeira experiência com o Espírito Santo.
Como filho de pastor de uma igreja pentecostal, Denzel teve alguns problemas em entender o trabalho do pai. “Ele não era um tirano, mas havia certas coisas que eu não podia fazer. Ele tinha sua própria igreja, e os domingos eram longos, porque eu tinha que estar lá o dia todo”, lembra.
Na adolescência ele chegou a questionar sua fé, mas se espelhou na figura paterna para reafirmar seus valores morais espirituais. “Muitos amigos não tinham pai. Eu tinha um pai. Meu pai era um homem decente. Ele era um homem muito espiritual e um cavalheiro”.
Foi aos 20 anos de idade que Denzel Washington teve uma experiência com o Espírito Santo. “O ministro estava pregando ‘basta deixar Ele agir'”, recorda. Então ele aceitou deixar o Espírito agir e começou a sentir a presença do Senhor de uma forma que o deixou assustado.
“Eu estava babando, chorando, suando. Minhas bochechas explodiram. Eu estava me libertando. Foi muito intenso.”
Após a experiência o ator resolveu telefonar para sua mãe para tentar entender o que tinha acontecido. “Isso quase me tirou de si. Liguei para minha mãe, e ela disse que eu estava sendo cheio do Espírito Santo”, relatou.
Ainda falando sobre sua ligação com Deus, o ator americano mencionou que lê a Bíblia todos os dias e ensinou algo que usa em sua rotina espiritual para sempre se ajoelhar e orar. “Antes de dormir, coloque seus chinelos debaixo da cama. Assim, quando você se levantar de manhã, terá que ficar de joelhos para encontrá-los. E quando estiver lá, comece o dia com uma oração. Peça sabedoria. Peça entendimento.” Com informações Guia-me

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.