Publicidade

A mente de Cristo

Não deixe de fazer o teste no final da postagem...

“Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (I Co 2:16)

Nos dias de hoje, todos nós estamos sendo expostos a uma série de informações, através da televisão, rádio, revistas, amigos, Escola, família, que nos incentivam ao pecado, a viver segundo aquilo que o mundo diz que é correto e não segundo os princípios da Palavra de Deus. Como você acha que Jesus se comportaria no mundo de hoje, se tivesse a sua idade? Sabendo que Jesus é o Filho de Deus, que precisa cumprir os princípios dados por Seu Pai, como você pensa que Ele se comportaria se andasse ao seu lado, nos lugares onde você anda, na sua casa, com sua família, com seus amigos? O apóstolo Paulo ficou muito preocupado com a Igreja de Corinto quando soube dos diversos problemas que seus membros enfrentavam com relação ao pecado. Mesmo sendo cristãos, pregando a Palavra, permitiam que o pecado continuasse a fazer parte das suas vidas, como se fosse algo simples, sem importância. Viviam criando confusão entre si, discutindo, sendo rebeldes, indecentes, imorais e idólatras. Se nós pararmos um pouquinho para pensar, veremos que hoje, na verdade, vivemos muitas vezes de forma semelhante: brigamos com os nossos irmãos, somos desobedientes aos nossos pais e a outras autoridades (professores, discipuladores, pastores, etc), assistimos a filmes, novelas, programas, com cenas imorais; damos o primeiro lugar da nossa vida a uma série de coisas e Deus fica sempre para depois. Somos um pouco parecidos com a Igreja de Corinto, não é verdade? As coisas do mundo estão mais presentes em nossas vidas do que a santidade, a obediência aos princípios do Senhor. Mas Paulo diz que nós temos a mente de Cristo, somos filhos de Deus e o Espírito Santo habita em nós, pois somos Seu templo. O que fazer, então para mudarmos a nossa vida? Paulo diz que todas as coisas me são lícitas, isto é, posso fazer qualquer coisa que eu quiser, mas nem todas me edificam, por isso não posso me deixar dominar por nenhuma delas (I Co 10:23), pois o Senhor não nos deixará ser tentados por algo que não possamos suportar (I Co 10:13). Qual é a resposta, então?

Resistir ao pecado!

“Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos”. (I Co 16:13)

Isso mesmo! Você tem a mente de Cristo; uma mente lavada pelo sangue do Cordeiro e que precisa ser transformada pelo poder da Palavra.

Vigie!

Seja firme!

Fortaleça-se no Senhor!

E você vencerá o mundo, passando a viver a santidade do Senhor e experimentando do Seu sobrenatural, Amém?

Agora, pra descontrair... (Já que estamos falando de Mente......)

Conte rápido quantas letras "F" existem no texto abaixo:

FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH THE
EXPERIENCE OF YEARS

Contou?


Somente leia abaixo após ter contado os "F".


Quantos? 3... Talvez 4?


Errado, são 6 (seis) - não é piada!


Volte e leia novamente!

A explicação está abaixo...


O cérebro não consegue processar a palavra "OF". Loucura, não?

Quem conta todos os 6 "F" na primeira vez é um "gênio".

3 é normal, 4 é mais raro, 5 mais ainda, 6 quase ninguém.


Comente, eu sou NORMAL, contei 3... UFA!
.

5 comentários:

  1. Contei 4. Tirei onda. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Contei tres, e mesmo depois de saber que tinha 6 eu só achei 5. hauhauahuahuahuahuaha
    Muito bom.
    rs

    ResponderExcluir
  3. Contei cinco e pensei que era um gênio... Mas depois que li que eram seis passei os próximos 6 minutos querendo achar o último "F", kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. É isso ae... Continuo sendo o último da lista.... hahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu sou gênio!!!

    contei 6 mas li o resultado antes sem querer :(

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.