Publicidade

UM DISCÍPULO É AQUELE QUE É DISCIPLINADO




Rick Joyner

Uma vez quando saí para pregar na Igreja Internacional de Las Vegas, pedi que um amigo meu que fora um grande jogador de basquete da NBA fosse comigo. Seu nome é Armen Gilliam, também conhecido como “Armen, o martelo”; ele foi um dos jogadores de elite de seu tempo. Na saída, Armen me disse sobre um de seus companheiros universitários que sentia que era o melhor jogador de basquete que já conhecera, mas nunca chegou à NBA e desde então nunca se ouviu falar dele. Armen jogou na era de alguns dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos como Michael Jordan, Magic Johnson e Larry Bird. Quando perguntei a Armen se o seu então parceiro de equipe era melhor que eles, ele me garantiu que era e que quando alguns deles jogaram juntos nas ligas de verão, esse homem, John Flowers, ganhou o prêmio MVP [Jogador Mais Valioso].

Como Armen, pensei como um jogador tão bom poderia simplesmente desaparecer assim. Então, quando estava no quarto de concentração da igreja me preparando para falar, Armen voltou e disse que vira seu amigo, John Flowers, sentado na platéia. Eu pedi a ele que o chamasse para onde estávamos, e ele o fez. Eu disse a John o que Armen falara a seu respeito, e ele rapidamente concordou que ele era o jogador mais talentoso, até mais do que todos os outros grandes de sua época. Quando lhe perguntei por que nunca chegara a jogar na NBA, sua resposta foi imediata – sentia que era tão talentoso que não tinha de se esforçar, então os que se esforçavam mais o passaram rapidamente. Ele era agora porteiro de um dos cassinos do centro.

Eu, também, tenho aprendido vez após vez que aqueles com a disciplina e foco para se esforçarem passarão rapidamente aqueles que podem ter muito mais talento, mas não têm a disciplina e foco para se esforçarem. Michael Jordan e Tiger Woods obviamente têm talentos, mas o que realmente os separa do resto é que eles também têm uma disciplina e ética de trabalho. Michael Jordan se recusava a deixar que qualquer outro chegasse antes dele e fosse embora depois dele nos treinos. Parceiros de equipe e técnicos garantiam que ele treinava com mais zelo do que a maioria tinha na hora do jogo.

Se grandes atletas têm tal devoção por um esporte, quanto mais deveríamos nos entregar para correr para a coroa que não se corrompe?

Vocês não sabem que aqueles que disputam uma corrida, dentre todos, somente um leva o prêmio? Corram de forma que ganhem o prêmio.

Todos os que competem nos jogos exercitam domínio próprio em todas as coisas. Eles o fazem para receber uma coroa que perece, mas nós uma que não perece (I Coríntios 9.24-25).

“as pessoas de maior êxito em qualquer área são normalmente aquelas que executam melhor o básico, os fundamentos’”

“Repetição é algo necessário para se desenvolver qualquer habilidade, inclusive caráter Cristão. Os sábios abraçam a repetição e sempre são os que encaram com mais seriedade o treino e a prática. Os sábios nunca desperdiçam uma oportunidade para revisar a verdade e praticá-la.”

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.