Publicidade

Igreja britânica utiliza games de playstation 3 durante o culto



Um jogo para o Playstation 3 mostra um personagem que segue uma luz até o lugar de salvação


A igreja britânica Exeter Cathedral realizou mais um culto utilizando um game, dessa vez o jogo escolhido foi o Journey que tem um forte apelo para o conceito de fé.
Um dos ministros do local conversou com o site Dealspewn para falar sobre o caso, dizendo que a ideia é fazer com que as pessoas entendam melhor como é ter uma relação com Deus.

Tá todo mundo curtindo nosso blog! Curta você também!

“Sabemos que os games tem formas únicas e criativas de expressar sentimentos, queremos fazer algo que ajude as pessoas a ter uma maior conexão com Deus e que Ele é digno de sua atenção”.
Nesse game criado pelo estúdio That Game Company, o jogador tem que perseguir um ponto de luz que vai lhe conduzindo até um lugar onde ele encontra a salvação. É por esse motivo que o Journey foi escolhido, pois é possível traçar um paralelo entre a vida do personagem e a busca cristã.
O jogo para Playstation 3 foi exibido no telão na igreja enquanto uma música lenta era tocada no piano. Os fiéis assistiram atentamente e depois ouviram o sermão do religioso como mostra um vídeo postado pelo programa FGTV, voltado para games.
Antes desse episódio a Exeter Cathedral usou o jogo Flower, também para PS 3. A escolha do game aconteceu por ele ter propriedades espirituais e calmantes. Até uma trilha sonora foi criada para o momento, os fiéis puderam se revezar e conhecer mais sobre o game.
Assista (inglês):

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.