Publicidade

Esculturas de areia são usadas para evangelizar


Em cidades costeiras é comum ver-se crianças construindo castelos de areia na beira da praia. Mas a situação em Ocean City, no litoral de Maryland é diferente. Réplicas gigantes da Arca de Noé, da Santa Ceia e de Moisés com os 10 Mandamentos, todos feitas de areia, compõem a paisagem.
Os banhistas e turistas que caminham ao longo da orla podem ver ao longe o rosto de Jesus saindo de uma enorme pilha de areia.

Tá todo mundo curtindo nosso blog! Curta você também!

Essas esculturas com motivos bíblicos são o trabalho do artista plástico e pastor Randy Hofman, que cria cerca de 15 obras todos os verões em Ocean City, onde mora.
“Isso toca as pessoas”, disse Hofman ao Huffington Post. Aos 60 anos, ele explica que exculpe cenas bíblicas e mensagens usando a areia do mar desde os anos 1980, muitas vezes com a ajuda de voluntários de um ministério local.
Ele explica que aprendeu o ofício com outro escultor de figuras bíblicas na areia, Marc Altamar, durante a década de 1970.
Hofman já trabalhou em agencias de publicidade em Nova York. “Sentia falta de um propósito maior, por isso agora eu estou fazendo publicidade do Senhor”, explica.
Hoje, quando começa um trabalho, ele continua indo até terminar, para apenas para comer algo ou usar o banheiro. Ele nunca abandona um projeto para “descansar” e pode ir até a madrugada em alguns casos.
John e Hale, Harrison cristãos que são donos do Plim Plaza Hotel, em frente ao lugar que as esculturas normalmente são feitas, fornecem água e eletricidade à equipe de Hofman para que ele possa realizar sua arte. Água doce é essencial para fazer as esculturas mais flexíveis. A ligação elétrica permite que as esculturas sejam visíveis à noite.
Cada escultura de areia gigante exige quase um dia inteiro de trabalho. Às vezes, por causa do vento e da água do mar, ele precisa retocar no dia seguinte. Outras surgem sobre as antigas, o que sempre atrai as pessoas.
Os banhistas geralmente respeitam o pedido para não tocarem, apenas admiram e tiram fotos. Hofman faz questão de colocar ao lado de cada uma dessas esculturas uma mensagem breve. Ao lado da “Arca de Noé”, a inscrição diz “Última Chamada”. Jesus e os Apóstolos reunidos na Santa Ceia é acompanhado das palavras “Todos são convidados”. Ele disse que tenta manter sempre a teologia “simples e otimista”, mas que cause reflexão.



Fonte: Gospelprime

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.