Publicidade

Bíblia de estudo de Elvis Presley, "o Rei do Rock", será vendida na Inglaterra


O cantor Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, de um infarto causado pela ingestão de remédios e bebida alcoólica. Mas suas músicas são cantadas até hoje. O que muita gente não sabe ou não lembra é que ele começou a carreira cantando músicas gospel, antes de ser o “rei do rock”.

Tá todo mundo curtindo nosso blog! Curta você também!

No natal de 1957, Vester e Clettes, tios do cantor, lhe deram uma Bíblia de presente, que ele carregou consigo até morrer. Durante quase 20 anos ele leu e estudou o livro de 1,6 mil páginas. Ela contém anotações manuscritas. Uma das frases escritas por ele é significativa.
“Julgar um homem por seu ponto mais fraco ou dívidas é como julgar o poder do oceano olhando apenas uma onda.”
Com capa de couro e letras douradas, a Bíblia de Elvis está entre os 100 itens que serão leiloados pela Omega Auctions, em Manchester, na Inglaterra, dia 8 de setembro. Será uma espécie de lembrança pelos 35 anos da morte do cantor que iniciou sua carreira em Memphis, Tennessee, em 1954.
Os objetos pertenciam a um fã britânico do cantor. O leiloeiro Paul Fairweather afirma que muitos desses itens jamais foram exibidos ao público: “Estamos esperando um interesse significativo dos fãs de Elvis e colecionadores de todo o mundo”, explica. Ele calcula que o preço da Bíblia deve ficar entre 20 e 25 mil libras (65 a 80 mil reais).
A Bíblia é acompanhada por uma carta atestando sua autenticidade, assinada pelo tio, Vester Presley. Além disso, é acompanhada por um certificado do Museu de Elvis Presley, assinado por Jimmy Velvet, amigo de Elvis durante 22 anos e o presidente do Museu.
Traduzido de Mirror.co.uk

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.