Publicidade

Marketing Digital nas Igrejas - A adaptação das igrejas com o coronavírus

A nova onda do momento são as lives, super disputadas pelo meio gospel

Coronavírus aqueceu o mercado de Marketing Digital nas Igrejas

Com a quarentena, diversas igrejas, senão a grande maioria teve que se adaptar na hora de realizar seus cultos e missas, além de também estar mais participativas no meio digital / online, divulgando os mesmos.
A onda do momento são as lives, onde as mensagens podem continuar sendo pregadas, os louvores cantados e até mesmo os pedidos de oração podem continuar sendo enviados, ao vivo, fazendo com que o culto possa estar sendo realizado dessa forma.
Essa foi a melhor maneira que as igrejas acharam para passar por esse momento tão difícil, fazendo com que os irmãos tenham um refrigério, mesmo sem poder ir à igreja.
O mercado também aqueceu não só na produção das lives, mas também do material de mídias digitais para divulgar os eventos online (cultos, lives, Santa Ceia, Palavras etc). 

Atualmente, com o crescimento da internet, é quase impossível ter sucesso em um negócio sem utilizar as ferramentas dela. Assim, esta afirmação também é válida em relação as instituições religiosas. Assim, atuar com ações de marketing digital para igrejas pode ser umas das melhores maneiras de evangelizar.

Igrejas de todo o mundo estão sempre em busca de novos meios de atrair membros, independente de sua denominação. Como resultado, alguns líderes podem se sentir um pouco envergonhados em traçar estratégias de marketing para este fim, porém esta prática além de comum, é certamente a mais inteligente para atingir seu público.

Terceira idade tentam se adaptar a nova rotina

Terceira idade ainda tenta se acostumar com os cultos online e lives oferecidas pelas igrejas


Quem ainda está se acostumando é a terceira idade, que tentam se adaptar às transmissões sejam elas no Facebook, Youtube, Instagram entre outros. Em entrevista recente, muitos deles disseram que é uma alternativa válida, porém "nada se compara ao momento em que estamos na igreja adorando ao nosso Deus." 

Tecnologia nas igrejas veio pra ficar

Sim! Veio pra ficar! Sua igreja já possui um site? Sua igreja está presente nas redes sociais? É uma boa hora de pensar nisso! 

Com as pessoas em casa a procura aumenta. Grande parte dos cristãos do mundo inteiro estão nesse momento procurando uma palavra para se deleitar, um louvor para ouvir, uma live para assistir. O mundo que conhecíamos pós pandemia mudou e ficará mudado para sempre. É hora de se atentar para o meio digital! O momento é agora!
   

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.