Publicidade

Há uma segunda referência maia para o apocalipse em 2012. Arqueólogos mexicanos admitem

A palavra de Deus em Marcos 13 diz:


Marcos 13

32 Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai.
33 Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo.
34 É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse.
35 Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;
36 para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
37 O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai.

Portanto, fique ligado, ninguém sabe o dia nem a hora, mas o Messias irá voltar...




Eles fizeram o seu melhor no passado para minimizar as teorias de que os antigos maias previram algum tipo de apocalipse que iria ocorrer em 2012.

Mas arqueólogos no Instituto de História e Antropologia Nacional do México, admitiram que uma segunda referência à data existe em um fragmento esculpido.

A maioria dos especialistas citaram apenas uma referência que sobreviveu em glifos maias, uma tabuleta de pedra a partir do site Tortuguero na costa do Golfo estado de Tabasco, onde a data estava lá.


Fim do mundo? Arqueólogos do Instituto de Antropologia e História Nacional do México admitiram outra
referência ao apocalipse maia de 2012, desta vez na ruína Comalcalco (foto).
Encontra-se na face de um tijolo moldado ou esculpido


A segunda é uma aparente referência à ruína Comalcalco, próximo da face esculpida ou moldada de um tijolo. Comalcalco é incomum entre os templos da civilização maia, pois o mesmo foi construído com tijolos.

Arturo Mendez, um porta-voz do Instituto, disse que o fragmento de inscrição tinha sido descoberto anos atrás e tem sido objeto de um estudo aprofundado. Não está em exibição e está sendo mantido em guardado no Instituto.

O 'Tijolo Comalcalco', como o segundo fragmento é conhecido, tem sido discutido por especialistas em alguns fóruns online.

Muitos ainda duvidam que ele é uma referência definitiva para 21 de dezembro de 2012 ou 23 de dezembro de 2012, as datas citadas pelos defensores da teoria como o possível fim do mundo.

"Alguns propuseram-lo como uma outra referência a 2012, mas continuam a ser bastante convencido", disse David Stuart, especialista em epigrafia Maia na Universidade do Texas em Austin.


Profetas do apocalipse?: Os Maias prosperaram por dois mil anos, até que seu calendário terminou abruptamente
na data 13.0.0.0, o que corresponde a 21 de dezembro de 2012 em nosso sistema moderno...
No entanto, alguns dizem que isso foi mal interpretado


Ele disse que a data inscrita no tijolo "é um Calendário Redondo ", uma combinação de um dia e mês em que posição irá repetir a cada 52 anos.

A data de tijolos coincide com o final do Baktun 13.

Baktuns foram cerca de 394 anos os períodos e 13 era um número significativo e sagrado para os maias. O calendário de Longa Contagem Maia começa em 3114 aC, eo Baktun 13 termina em torno de 21 de dezembro de 2012.

Mas a data do tijolo poder corresponder a datas semelhantes no passado, o Sr. Stuart disse.

"Não há nenhuma razão que não poderia ser também uma data em tempos antigos, descrevendo algum acontecimento histórico importante no período clássico", disse ele.

"Na verdade, o terceiro glifo no tijolo parece ler como o huli verbo, que significa" ele / ela / ela chega ".

"Não há tempo futuro marcação (diferentemente da frase Tortuguero), que em minha mente mais pontos para a data Comalcalco ser mais histórico que profética," Stuart escreveu.

Repetição da desgraça? A data de 2012 é baseado no desaparecimento repentino dos maias, cujos crânios
são vistos acima

Ambos inscrições - o Tortuguero e o tijolo Comalcalco - provavelmente foram esculpidas cerca de 1.300 anos atrás e ambos são enigmáticas em alguns aspectos.


A inscrição Tortuguero descreve algo que deve ocorrer em 2012, envolvendo Bolon Yokte, um deus maia misteriosa associada a guerra e criação.

No entanto, a erosão e uma fenda na pedra fazer a final da passagem quase ilegível, embora alguns ler os glifos última erosão como talvez dizendo: ". Ele descerá do céu '

O tijolo Comalcalco também é estranho em que os rostos moldados ou inscritos dos tijolos foram provavelmente estabelecidos virado ou cobertos com estuque, sugerindo que eles não foram feitos para ser vistos.

O Instituto de Antropologia e História há muito tempo disse que rumores de um mundo que terminou ou de mudar o mundo evento no final de dezembro de 2012 são uma má interpretação ocidentalizada de calendários maias.


Este vai ser o nosso destino? A primeira inscrição conhecido, em Tortuguero, descreve um evento no próximo ano, envolvendo um deus misterioso. Alguns acreditam que diz: "ele vai descer do céu". Poderia ser um asteróide?
O instituto reiterou que "o pensamento messiânico ocidental tem torcido a cosmovisão de civilizações antigas como a Maya.


Especialistas do instituto dizem que os maias viam o tempo como uma série de ciclos que começou e terminou com regularidade, mas com nada apocalíptico no final de um determinado ciclo.

Dada a força dos boatos na internet sobre um desastre iminente, em 2012, o instituto está a organizar uma mesa redonda de 60 especialistas Maia na próxima semana no sítio arqueológico de Palenque, no sul do México, para "dissipar algumas das dúvidas sobre o fim de uma era e o começo de outra no calendário Longa Contagem Maia ".

Fonte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.