Publicidade

Os 10 Filmes que você não pode deixar de ver

Olá galera do GR. Hoje, estaremos deixando aqui no blog, algumas sugestões de filmes evangélicos, (nem todos são) para que possamos nos divertir, além de aprendermos muito com a mensagem passada através deles.

É claro que o gosto de cada pessoa, é diferente, por isso não leve em conta a categoria dos filmes representados (Ex.: Comédia, Romance, etc)

Para começar a listinha do GR temos:

1 - Deixados para trás - O Filme (Esse é classico)


Baseado no best-seller de grande sucesso: Deixados para Trás.


Em um vôo internacional rumo a Londres, o jornalista Buck Williams e o piloto Rayford Steele se vêem no meio do mais incrível acontecimento da história. De repente, sem qualquer tipo de aviso, dúzias de passageiros simplesmente desaparecem no ar.

O filme ainda conta com as suas continuações:

Deixados para trás 2 - Comando tribulação
Deixados para trás 3 - Mundo em Guerra


2 - Cartas para Deus

Dando o endereço certo, tudo é possível. Cartas para Deus: a esperança é contagiosa. Filme de um dos produtores de "Prova de Fogo" e "Desafiando os Gigantes".


Tyler Doherty é um extraordinário menino de 8 anos, armado com grande fé e coragem enquanto encara sua batalha diária contra o câncer. Cercado por uma família amada e por sua comunidade, as orações de Tyler tomam a forma de cartas, que ele escreve e envia diariamente para seu amigo: Deus. Estas cartas vão parar nas mãos do carteiro Brady, que está passando por dilemas e buscando sentido para sua vida. A princípio, Brady não sabe o que fazer, mas por fim, sua decisão torna-se uma evidência do poder da bravura e graça de Tyler.


Inspirado por uma história real, Cartas para Deus traz uma mensagem de esperança, fé e coragem que pode ser relacionada às lutas pessoais que cada um de nós batalhamos a despeito do que podemos enfrentar em nossas vidas diárias.

Trailer:



3 -Desafiando Gigantes


Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.


Inspiração para o jogo da vida!

Nunca desista.
Nunca volte atrás.
Nunca perca a fé.

Mesmo quem não entende nada de futebol americano, pode se emocionar com essa produção que tem um tema universal que, aplicado ao esporte, consegue angariar um bom apelo.

4 - Prova de Fogo


Este filme é demais. Eu assino embaixo...

Nunca deixe o seu amor para trás! Prova de Fogo (Fireproof) é o filme gospel de maior sucesso do ano de 2009 (e talvez um dos melhores de todos os tempos). Dos mesmos criadores de "Desafiando os Gigantes" e "A Virada", Prova de Fogo é um maravilhoso filme para casais.

Você irá aprender, se emocionar, chorar... hehehe. Sim eu chorei!

 
 
 



 
5 - Para salvar uma vida (Ótimo filme para a juventude)
 
O filme cristão Para Salvar uma Vida foi sucesso de bilheteria nos EUA, arrecandando mais de 2,5 milhões de dólares, sendo sucesso entre os jovens e adolescentes norte-americanos, devido a sua história inspiradora.


Para Salvar uma Vida chega ao Brasil pela BV Films distribuidora que trouxe sucessos como "Desafiando os Gigantes" e "Prova de Fogo".

O filme chega já sendo uma estratégia de evangelismo. Assista e comprove!

Sinopse

O filme conta a história de Jake Taylor, um jovem que tem tudo: fama, uma bolsa de estudos pelo time de basquete, a namorada que era a garota mais desejada do colégio.

Por outro lado, Roger Dawson não tinha nada. Não tinha amigos nem esperança. Roger sempre era humilhado e deixado de lado. O que poderia ser pior.

Jake e Roger eram melhores amigos quando crianças, mas a popularidade de Jake os afastou, uma vez que Roger não era tão despojado quanto Jake.

Roger não mais se adequava ao estilo de vida de Jake ou de qualquer outro grupo de pessoas. Isto foi o fim do mundo para Roger, o que o fez levar uma arma para a escola, escondida em sua mochila. Magoado com seu estilo de vida, ele tomou uma trágica decisão: tirar a sua própria vida.

Jake, desesperado, não consegue impedir Roger e isto o faz sentir-se culpado, abalado em seu "mundo perfeito". Algo então faz com que Jake veja o mundo de outra forma e o faz questionar o seu modo de viver. Jake não parava de se perguntar: "Será que eu poderia ter salvo Roger?".

Buscando uma resposta para esta pergunta, Jake se depara com um outro jovem desamparado e sozinho em seu caminho. Jake então se aproxima deste jovem, mas teme que isto possa lhe custar seus amigos, sua namorada, seus sonhos e sua reputação.

Jake chega a conclusão de que vale a pena pagar este preço para ter a resposta para a pergunta mais importante: "O que eu realmente quero da minha minhda vida?".

6 - E se... Você tivesse uma segunda chance?


Engraçado e emocionante...

E se... você tivesse outra chance para escolher melhor?


Essa é a pergunta central do filme que conta a história de Ben Walker (Kevin Sorbo) que há 15 anos abandonou sua namorada da faculdade, Wendy (Kristy Swanson) e sua vocação a fim de perseguir uma oportunidade no mundo dos negócios. Com um emprego altamente remunerado, uma noiva e um novo Mercedes, ele vê sua vida se transformar depois que seu carro quebra misteriosamente.

A situação se complica quando ele recebe a visita de um motorista de caminhão-guincho chamado Mike (John Ratzenberger) que diz ser um anjo enviado para mostrar a Ben como sua vida poderia ter sido se ele tivesse feito outra escolha.

7 - Johnny - Todos têm uma missão especial


Após um trágico acidente de carro, envolvendo sua esposa, o médico Drew Carter (Mel Fair) perde seu filho de dez anos. Presa ao sentimento de culpa por essa morte, Julia (Musetta Vander) entrega-se às lembranças dolorosas que a afastam tanto do seu marido quanto de sua filha, Kayla (Aubyn Cole).


No entanto, por intermédio de Johnny (Jerry Phillips), um paciente com leucemia, Drew acredita ter uma chance de ajudar Julia a sair desse luto perpétuo. Aproveitando o fato de o menino ter a mesma idade do filho quando morreu, o médico faz planos para adotá-lo.

Por outro lado, o garoto acredita ter uma missão especial para ainda estar vivo. Será que, apesar de sofrer de uma doença incurável, Johnny poderá levar conforto àquela família?

Assista ao trailer:


 



8 - O Fazendeiro e Deus


Baseado em uma história real.


Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.

Recomendado para quem gostou de filmes como "A Virada" e "Desafiando Gigantes".



9 - A paixão de Cristo


As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.


10 - O Peregrino - Uma jornada para o céu (Ótimo filme)

O filme O Peregrino - Uma Jornada Para o Céu é uma adaptação moderna do maravilhoso e clássico livro de John Bunyan. É provavelmente a história de fantasia mais conhecida de todos os tempos! O clássico foi considerado uma obra prima ao redor do mundo, foi publicado em mais de 100 línguas e é o livro mais lido do mundo depois da Bíblia.


Com incríveis efeitos especiais, belíssimos cenários e um elenco maravilhoso, essa nova adaptação traz vida à história que inspirou cada geração por centenas de anos.

Christian e seus companheiros seguem numa grande jornada da Cidade da Destruição para os portões do céu enquanto eles encaram grandes e pequenos obstáculos feitos por homens e demônios.

Além da história fascinante, a magnífica fábula de Bunyan nos ensina sobre a fé e esperança presente na vida cristã, e mostra a triunfante glória que espera a todos os que seguem com fidelidade o Rei dos reis!

Assista ao trailer:





BÔNUS - A procura da Felicidade (Uma lição de superação...)

Will Smith estrela esta história inspirada em fatos reais sobre Chris Gardner, um vendedor de São Francisco que vive no limite da linha da pobreza. Quando sua mulher Linda (Thandie Newton) a abandonam Chris deve criar sozinho o filho deles de 5 anos, Christopher (Jaden Smith). A determinação de Chris finalmente surte efeito quando ele arruma um estágio sem remuneração em um programa ultra-competitivo de analista financeiro, onde somente um em cada vinte candidatos consegue ser efetivado. Mas sem salário, Chris e seu filho são despejados do apartamento em que vivem e são forçados a dormir nas ruas, em abrigos comunitários e até mesmo em banheiros das estações de metrô. Com determinação e o amor e confiança de seu filho, Chris Gardner dá a volta por cima para se tornar uma lenda em Wall Street.



É isso ae galera... Qualquer sugestão, comentem que estarei colocando aqui na nossa lista...

Ahhhhhhhh... E se não for comprar, aluguem na locadora mais próxima...


Nada de pirata hein... Hehehhehehe

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.