Publicidade

Os melhores baixistas da música gospel

Após o grande sucesso do post dos MELHORES GUITARRISTAS DA MÚSICA GOSPEL, agora com vocês queridos leitores do GR, os baixistas...

Lembrando que a ordem não influencia na capacidade, técnica de cada um...

1 - DUCA TAMBASCO (Oficina G3)

Duca Tambasco nasceu numa família cristã, e junto com os seus irmãos Rodrigo e Déio Tambasco (guitarrista da banda Katsbarnea), foi incentivado desde criança a tocar música na igreja a qual frequentava. Começou a tocar contrabaixo aos oito anos de idade. Na adolescência participou de várias bandas, entre elas Anno Domini, onde tocava com o seu irmão Déio Tambasco e com o baterista Lufe (ex-Oficina G3).

Em 1994 juntou-se ao Oficina G3, entrando no lugar do antigo baixista, Wagner Maradona García, a convite do baterista Walter Lopes. Duca participou, no mesmo ano, como convidado especial da gravação em CD do álbum Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho, já que a banda planejava gravar faixas extras como bônus. Vale notar que o álbum já tinha a versão em disco de vinil, de 1993. Dois anos depois gravou com o Oficina G3 o álbum Indiferença, e desde então Duca Tambasco é um integrante oficial da banda.

Duca é um dos cinco integrantes da formação atual, e já gravou, ao todo, nove álbuns com o grupo. Atualmente, além de trabalhar com a banda, Duca é professor de baixo.[1]. Entre seus hobbies, está a prática de artes marciais (judô e jiu-jitsu). É casado com Ester (Teca) Tambasco com quem tem uma filha, Naomi Tambasco.


2 - FOFÃO (Jõao Paulo - Aline Barros)

Esse eu posso falar poi o conheço pessoalmente. João Paulo, mais conhecido como FOFÃO, é um baixista de talento. Acompanha a cantore Aline Barros a anos e também atua como contrabaixista em sua banda, a BANDA JEREMIAS.

Com uma técnica única e uma levada violenta, Fofão vem ganhando vários admiradores de todo o Brasil.

Participou de várias gravações com a Aline Barros, inclusive o DVD ALINE BARROS NA ESTRADA entre outros.

É produtor musical e tem seu estúdio próprio em Nova Iguaçu - RJ.
 
 
 
 
 
 
3 - MARCUS SALLES  (Ex 4 por 1 entre outros)
 
Marcus Salles começou na música muito cedo, aos sete anos de idade já tocava violão, começou a tocar na igreja aos doze anos de idade, tocava guitarra e depois contra-baixo e sempre cantava na igreja.

Auto didata sempre teve facilidade com musica. Aos dezoito começou a tocar contra baixo com o cantor Mattos Nascimento viajando por todo o Brasil, Também tocou e gravou baixo e vocal com Marquinhos Gomes, Fernanda Brum, Cassiane, Eyshila, Rayssa e Ravel, Bruna Karla, Josiane, PG, Marcelo Nascimento, Rose Nascimento, Regis Danesi e muitos outros artistas gospel e tocou três anos com Aline Barros. Já atuou como produtor e arranjador de vários artistas gospel como 4 por 1, Nadia Santolli, Claudinho Maciel, The Lions, Projeto Vida Nova de CG, Quezia Salles, Tony Rodrigues e outros.

Como Compositor já teve musicas gravadas pelos maiores artistas da musica gospel.

4 - LAWRENCE BISHOP - (Bride)

Lawrence nasceu com um destino duplicado. Seu pai Lawrence, tem um rancho, é pastor da Igreja Solid Rock e é músico.

Lawrence II definitivamente seguiu os passos de seu pai.

Lawrence II também treina cavalos todos os dias, e agora é o baixista da Banda Bride. Ele também toca na banda da Igreja Solid Rock durante a noite. Além de tudo isso, Lawrence também é ministro do evangelho na Solid Rock e outras igrejas por todo o país.

Se isso não é emoção suficiente, ele percorre o circuito profissional de rodeio como Cowboy AEP, montando em touros e cavalos de raça.





5 - LENILTON (Rota 33 - EX-Baixista do Novo Som)

Lenilton foi o baixista da banda NOVO Som. A Novo Som é uma das mais conhecidas bandas desse segmento no Brasil. Originou-se no Rio de Janeiro, gravando seu primeiro álbum no ano de 1988. O nome "Novo Som" foi escolhido pelos fundadores da banda por verem, na época a necessidade de um novo estilo na música cristã brasileira. Assim, Novo Som virou então uma marca.


Como principal compositor de diversas faixas que marcaram a música gospel como Acredita, Escrevi e muitas outras, Lenílton fez história na música gospel nacional.

Hoje Lenilton se encontra na banda Rota 33 e lançou um disco solo que tem por título Lenílton & Amigos, que é repleto de vários ícones cantando as antigas músicas do Novo Som entre outras. Conheça também o trabalho de Lenílton através do seu site pessoal.
www.leniltonsilva.com


6 - CARLOS APRÍGIO (Baixista do Fernandinho)

Não conheço muito da história desse camarada aqui, mas devido aos pedidos dos leitores e também por ser um grande baixista ele está aqui na lista. Carlos Aprígio vem fazendo um ótimo trabalho  nas músicas do Fernandinho. Manda muito bem!


É isso ae galera... Vamos aumentar esta lista... Mande já as suas sugestões.

Grande abraço!

2 comentários:

  1. Aí na boa não colocar o Júlio César da banda Catedral nessa lista?
    Anos luz melhor que o Marcus Salles

    ResponderExcluir
  2. o pioneirissimo TED FURTADO kadoshi - MARADONA OF,G3 - JADÃO kats - BRAGUINHA - JÚLIO CÉSAR catedral -

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.