Publicidade

Ator Jaden Smith se reúne com igreja de Michigan para combater a crise da água


Uma organização de caridade com o apoio do ator e músico Jaden Smith está em parceria com uma igreja de Michigan para ajudar a fornecer água potável para os moradores de Flint, Michigan.

Nos últimos anos, moradores de Flint relataram água cada vez mais poluída, e os moradores relataram problemas a partir de 2014. No início de 2016, o presidente Barack Obama declarou uma emergência para a área e ordenou assistência federal.

No sábado, o 501CThree, um grupo filantrópico do qual Smith faz parte, juntou-se à Igreja Batista Missionária da Primeira Trindade de Flint para anunciar uma parceria para ajudar os moradores a ter acesso a água mais limpa.

Catrina Tillman, esposa do pastor líder da First Trinity, responsável pelo projeto, disse ao The Christian Post que eles "ouviram falar do trabalho que já estávamos realizando na cidade".

"Nossa igreja tem estado na vanguarda da crise da água", explicou Tillman, observando que sua igreja tem distribuído água potável para os moradores quase todas as semanas nos últimos três anos.

"E isso é enviado através de doações de outras igrejas em todo o país, organizações, indivíduos e empresas. Portanto, pudemos servir a comunidade por três anos em uma base semanal. "

Tillman disse que a parceria se concentrará especificamente na distribuição de um dispositivo conhecido como Water Box, que é um sistema portátil projetado para filtrar vários tipos de bactérias, metais pesados ​​e sedimentos.

"O plano é, um dia, ter caixas de água em toda a cidade de Flint e também em outras cidades", continuou Tillman. "Flint tem estado na linha de frente dos problemas de chumbo, mas também há outras cidades que poderiam usar este sistema de filtragem."

Em um comunicado postado em sua página no Facebook, a First Trinity disse que eles ainda estavam "espantados com o que aconteceu no último sábado" quando se encontraram com 501CT de três membros.

"Servir é o melhor presente que podemos dar um ao outro para expressar o amor de Deus pelos outros. Nos últimos três anos, a Igreja Missionária Batista da Primeira Trindade fez exatamente isso ", disse a igreja.

"Esta caixa inovadora que criamos em conjunto é mais do que uma caixa de água. É uma caixa de orgulho, confiança, esperança e propriedade da qual TODOS os residentes de Flint podem se beneficiar! Não precisamos mais depender de uma fonte externa para obter os essenciais da vida, como a água limpa!"


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.