Publicidade

Você está correndo, com Deus e para Deus ou sem Deus e de Deus?


E no ritmo das Olimpíadas...

CORRER MESMO SEM CORRER...

Isso pode parecer um pouco estranho, mas é o que todos fazem querendo ou não. Mesmo parados todos estão correndo. Quantos ainda que junto a lugares paradisíacos longe do barulho ensurdecedor das cidades sentem que não estão livres da corrida da vida, mas percebem que o velocímetro da vida está trabalhando como as hélices de um cata-vento.

Até mesmo o sangue, sendo a substância da vida exerce com maestria a sua bela corrida pelo corpo ao desempenhar um papel de grande relevância ensinando e provando que no compasso da vida correr é preciso. Mesmo esta terra cheia de vida animal, vegetal e humana corre em sua órbita num processo que soma milhares de quilômetros por minuto.

Então correr é fruto de uma escolha facultativa? Não! Correr é uma realidade presente no contexto daquilo tudo que conhecemos e admitimos como vida.

Paulo o eminente bandeirante da fé chegou ao ponto de dizer “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos na verdade correm, mas um só leva o prêmio...? 1 Coríntios 9:27. Ao usar o termo estádio Paulo estava considerando a vida em suas plenas qualificações. Mas a recomendação é CORREI de tal maneira que o alcanceis. Mas já que correr é uma necessidade da qual não estamos livres, então convém correr de modo proveitoso. Salomão ao se apropriar de uma linguagem que retrata o homem em sua busca frenética pelos valores cheios de nada e o vazios de tudo, descreveu várias vezes no livro de Eclesiastes a frase: “correr atrás do vento”. Isso certamente serve para reforçar quanto a correria desnecessária que alguém pode praticar se simplesmente correr. “Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento”. Ecles 1:114

Sobre o apóstolo Paulo ainda podemos dizer que foi mesmo um qualificado corredor nas avenidas da fé, temia por uma corrida mal aproveitada; isto podemos notar em suas palavras “Subi em obediência a uma revelação; e lhes expus o evangelho que prego entre os gentios, mas em particular aos que pareciam de maior influência, para, de algum modo, não correr ou ter corrido em vão”. Gálatas 2:2. Você de alguma forma está correndo, mas só você para detalhar como essa correria está sendo desenvolvida.

Naturalmente vemos uma torcida muito barulhenta que ao som de poderosas buzinas e cores vem tentando ditar o ritmo e o rumo da nossa corrida. Sabe aqueles gritos trovejantes “vai que é sua irmão Miguel...vai mais rápido, corre! É prá lá! Não um pouco mais prá cá, enfim vai, vem, vai, vai!!! E essa torcida não está nas simples arquibancadas que vemos pelas laterais da pista, mas também é percebida nos camarotes da alma, como acontecia com Davi quando passava por um terrível vale. “Então, disse eu: quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso. Eis que fugiria para longe e ficaria no deserto. Dar-me-ia pressa em abrigar-me do vendaval e da procela”. Sal 55:6-8

Então correr é inevitável em todos os segmentos da vida, e se este comportamento for desprezado certamente surgirão fatalidades por causa dos atropelamentos que surpreenderão a quem quer que seja. A sociedade neste tempo de pós-modernismo grita: “Vamos em frente porque atrás vem gente”. É verdade que um passo errado pode levar qualquer um a se sentir um refém deste sistema cuja regra estabelece: vamos almoçar nosso irmão senão ele vai nos jantar. Todos correm: O primeiro homem (Adão) é muito imitado neste cenário, pois representa o homem que corre numa contramão capaz de fazê-lo correr de Deus e não para Deus. Você conhece alguém assim com essas manias?

Como é triste encontrar gente aos montes, asfixiada pedindo para o mundo acabar em barranco para morrer encostada. São muitos os que correm para uma vida melhor, em busca de grandes emoções, mas todavia correndo de Deus; se amoitando em conceitos marcados pela dor e o vazio. Eu fico fascinado com Davi porque ele representa uma categoria de pessoas que aprendeu a correr atrás daquele que gera o vento; a luz; o amor; a paz; alegria e tudo mais que uma vida abundante requer. Essa classe de gente diferenciada se compõe de doutos e iletrados, ricos e pobres, mas só que numa coisa eles combinam: “em vez de correrem de Deus, correm para Deus”.

Como o rio que corre para o grande mar, é imprescindível a nossa corrida e com Cristo, por Cristo e para Cristo podemos não nos sentir em um corredor da morte, mas numa passarela que nos levará a posse da coroa eterna. Se não for assim terminaremos dizendo “Os meus dias foram mais velozes do que um corredor; fugiram e não viram a felicidade. Jó 9:25.

E você está correndo, com Deus e para Deus ou sem Deus e de Deus?

Todos correm, mas só alguns conquistam. Seja um vencedor marcado pela disciplina da fidelidade.

Pense nisso, pratique isso e viva melhor!

Pr.Wilson Thinonin

Fonte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.