Publicidade

”Uma vitória do Senhor”




Medalhista de bronze em Pequim, o judoca Tiago Camilo diz que encontrou inspiração para a conquista no filme evangélico Desafiando gigantes.


Medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008, o judoca Tiago Camilo revelou que recebeu uma força extra na hora de entrar no tatame: a inspiração do filme Desafiando gigantes, produção americana de 2006 que se tornou sucesso em todo o mundo. Tiago, que ficou em terceiro na categoria meio-médio, disse após a luta contra o holandês Guillaume Elmont, que lhe valeu o pódio, que as lições do filme foram importantes para sua atitude mental após a derrota nas semifinais.

O filme narra a trajetória de um time de futebol que consegue superar suas deficiências graças à fé e muita dedicação. Com a fala entrecortada pelo choro, Tiago Camilo citou uma parábola do longa para ilustrar o que chamou de "uma vitória do Senhor": a história de dois fazendeiros que oraram por chuva. “Um deles preparou o campo para receber a chuva, o outro não. Eu encarava a competição assim", disse o atleta.
Tiago conta que assistiu o filme na semana anterior à disputa na China. Segundo ele, o enredo foi uma metáfora do que lhe aconteceu: “Encarei essa competição aqui como aquele trabalho do fazendeiro, que foi à luta.”

Admitindo a tristeza pela perda do ouro, ao qual era considerado favorito, o lutador acrescentou que a maior felicidade é “encontrada em Deus”. “Isso daqui é pouco, né? Depois, tudo vira pó”, disse, numa agitada entrevista a repórteres brasileiros. “Deus me deu a vitória porque ele está comigo, e sempre vai estar”, encerrou, num misto de lágrimas e sorrisos. “E o mais importante no momento está aqui”, disse, olhando para a medalha em seu peito.
.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.