Publicidade

As Igrejas mais "DIFERENTES" do Mundo!



Olá pessoal, eu estava mais uma vez dando uma olhada aqui na NET, quando me deparei com um post pra lá de interessante em um blog de curiosidades, o VillageOfJoy, onde mostra uma relação com as igrejas mais "DIFERENTES" do mundo. Nós já estamos acostumados com as igrejas que há por aqui ao nosso redor e essas aqui são realmente bem difetentes. Dêem uma olhada nisso.



A Igreja de Hallgrímur, Reykjavík, Islândia

A Igreja de Hallgrímur é muito, muito incomum, nunca vi nada parecido. Esta paróquia da Igreja Luterana é também uma forma muito altas, chegando a 74,5 metros (244 pés) de altura. É o quarto edifício mais alto na estrutura arquitectônica da Islândia. Para a construção desse templo foram levados 38 anos de trabalho. Os trabalhos de construção começaram em 1945 e terminaram em 1986. O Arquiteto deste edifício é Guðjón Samúelssondesign.




Catedral de Brasília, Brasília, Brasil

Esta é a famosa Catedral de Brasília projetada por Oscar Niemeyer. Parece realmente moderna. Estas colunas, com seção hiperbólicas e pesando 90 toneladas, representam duas mãos movendo-se para cima para o céu. A construção foi concluída em 1970.



Igreja Paoay (Paróquia Santo Agostinho) nas Filipinas
A Igreja Paoay lembra a arquitetura asteca. Parece muito grande e forte. As paredes da igreja são 1,67 metros de espessura e são apoiados por 24 pilares esculpidos e massiva. A sua construção começou em 1704 e foi concluída em 1894 pelos frades agostinianos liderados por pe. Antonio ESTAVILLO. É dito, que a sua construção se destinava principalmente para resistir a terremotos. E pode testar a resistência das paredes muito em breve, porque a igreja foi danificada por um terremoto em 1706 e 1927. A concepção da igreja é uma mistura do gótico, orientais e de influência barroca.

Duomo (Catedral de Milão) na Itália
Duomo parece incrivelmente alto e majestoso. Até tem uma aparência assustadora nesta foto. Talvez seja apenas uma ilusão feita por um bom fotógrafo neste edifício tão incrível. Por outro lado, Mark Twain disse o seguinte à Duomo em Milão, em sua obra: "Não consigo entender como ela pode ser feita por mãos humanas."

Ruínas da Igreja em Goreme, Turquia

Não há certeza de que quando foi construído, mas definitivamente é muito antiga. Como é que esses caras esculpiram o interior destas rochas? O Vale Cappadocia, onde fica essa igreja, é muito popular por suas rochas já que as pessoas das aldeias no centro da Região usam as mesmas com o objetivo de formar casas, igrejas, mosteiros. Há um número estimado de 150 igrejas e vários mosteiros no canyon entre as aldeias de Ihlara e Selime. Essas rochas vulcânicas são depósitos a prazo, de modo que significa que são rochas macias, tornando possível a esculpir tais estruturas.


A Igreja verde, Buenos Aires, Argentina

Não tenho informações sobre esta igreja, no entanto, é muito rara. Nunca vi uma igreja tão verde, não é? Michael: "uma igreja paroquial, em Buenos Aires, Argentina, conhecida como o" Huerto de Olivos ", ou" Jardim das Oliveiras, "muito provavelmente uma referência do Getsêmani, no Monte das Oliveiras"




Igreja Borgund Aduela , Lærdal, Noruega

As Igrejas Aduela podem ter sido muito usual em todo o noroeste da Europa medieval, mas agora você pode encontrá-los apenas na Noruega. Pois bem, existe uma uma na Suécia, mas em mais lado nenhum. A Igreja Borgund localizada na Borgund, Lærdal, a Noruega é a melhor igreja preservada da Noruega das 28 igrejas existentes. Esta igreja de madeira, provavelmente construída no final do século 12, não mudou nem tinha uma estrutura grande reconstrução desde a data ela foi construída. Fato interessante: a Igreja é também caracterizada como uma Maravilha para a civilização Viking no vídeo game Age of Empires II: The Age of Kings.





Igreja Paraportiani , Mykonos, Grécia

A Igreja Paraportianí é uma das mais famosas estruturas arquitetônicas na Grécia. O seu nome significa portão secundário, porque foi construída no local de uma das portas da muralha medieval de pedra. Algumas partes desta bela igreja data de 1425 e o resto foi construída durante os séculos 16 e 17.




Igreja Sagrada Família, Barcelona, Espanha

Sagrada Família é uma grande basílica romana católica em construção em Barcelona, Catalunha, Espanha. A construção começou em 1882 e continua até hoje. Um muito famoso arquiteto Antoni Gaudí trabalhou no projeto durante mais de 40 anos, dedicando os últimos 15 anos da sua vida inteiramente a este desígnio. No centro lá, vai ser uma torre de Jesus Cristo, encimada por uma cruz gigante, a torre da altura total serão 170 m (557,7 pés).



St. Basil’s Cathedral, Moscow, Russia

Catedral de São Basílio o Santíssimo, é uma igreja multi-tenda que fica sobre a Praça Vermelha em Moscou. Esta igreja parece muito legal, porque tem umas cúpulas que mostra um olhar lúdico e colorido. Às vezes as pessoas dizem até, de lembrar-lhes aqueles lollypops. A catedral foi construída em 1555 -1561 por Ivan IV (também conhecido por Ivan o Terrível), para comemorar a captura da Canato de Kazan. Uma lenda diz que Ivan teve o arquiteto, Postnik Yakovlev, cegos para o impedir de construir um magnífico edifício para mais ninguém. De fato, Postnik Yakovlev construiu uma série de igrejas após Saint Basil's.



Basílica de Higuey, República Dominicana

A Basílica de Higuey está localizada na cidade de Higuey, República Dominicana. Sua aparência incomum me faz lembrar de uma cesta. A igreja é um dos monumentos mais respeitados da República Dominicana. A basílica foi inaugurada no dia 21 de janeiro de 1971, e foi construída por um arquiteto francês.



Igreja Batista Grace Fellowship , Baltimore, md, E.U.A.

Este é realmente um estranho edifício de igreja. Uma vez que era famoso por ser "o mais belo restaurante chinês". Mais tarde ele fechou e passou a ser a Omega Igreja Batista e, em seguida, a Grace Fellowship Igreja Batista. Localizado no nº 265, Baltimore, MD, E.U.A.




Catedral Las Lajas, Colômbia

Las Lajas parece incomum, porque um dos lados parece ser uma parte de uma ponte do outro lado do rio e do outro lado repousa sobre a colina. A aparência geral é realmente fascinante. Construído em 1916 no interior do canyon do rio Guaitara. Você pode encontrar esta igreja no sul do departamento colombiano de Nariño, município de Ipiales, perto da fronteira com o Equador.


Igreja Jubileu em Roma, Itália

Desenhada em 1996 pelo arquiteto Richard Meier, a Igreja tem paredes com curvas de engenharia que servem a finalidade de minimizar picos de carga térmica, no espaço interior. As paredes são feitas a partir de um cimento especial, que contém dióxido de titânio, de forma que ele destrói a poluição do ar. De acordo com Borgarello "Quando o dióxido de titânio absorve luz ultravioleta, ela se torna altamente reativos, quebrar poluentes que entram em contato com o concreto."




Igreja São José Ucraniano em Chicago, IL, E.U.A.


Possui seu aspecto de cor cinza e arquitetura soviética. É uma das igrejas católicas mais conhecidas pelas suas treze ultra modernas Câmaras de ouro no telhado simbolizando os doze apóstolos e Jesus Cristo como o maior centro da cúpula. Ela está comemorando seus 52 anos, de forma que ele foi construído em 1956 (se meus cálculos estiverem certos).




Notre Dame du Haut em Ronchamp, França


Informalmente conhecida como Ronchamp, a capela de Notre Dame du Haut foi concluída em 1954 e é considerado um dos melhores exemplos da arquitectura pelo falecido francês / arquitecto suíço Le Corbusier. A maioria fato interessante para mim é que, quando chove, a água derrama fora do telhado aponta para uma fonte, criando uma dramática queda de água.



Odd Church, em Huntington Beach, Califórnia, E.U.A.


Odd Church, em Huntington Beach, Califórnia, USA. Não têm informação acerca de como ela seja, é apenas esta fotografia do local: Huntington Beach, Califórnia, E.U.A.. Tanto quanto eu entendo que deve ser ajudada pela Shell, uma vez que tem uma enorme logotipo SHELL sobre ela (esta afirmação pode ser absolutamente diferente da realidade). Estranho.


Catedral do rio de Janeiro, Brasil


A Catedral do Rio de Janeiro se parece com uma pirâmide do Egito ou Azteca. Foi construído entre 1964 e 1979. Em forma cónica, tem diâmetro interno de 96 metros (315 pés) e uma altura total de 75 metros (246 pés). A igreja tem uma sala de pé-de capacidade de 20000 pessoas. Quatro retilíneo vitrais sobe 64 metros (210 pés) a palavra ao teto.



Bom é só pessoal. Até a próxima!
Maiores informações visitem o site: http://villageofjoy.com/
Deus abençoe a todos. Comentem!
.

11 comentários:

  1. Caraca maneiro. a mais maneira é a de Moscou. Bonitona

    ResponderExcluir
  2. SHALON ADONAI! BELEZA, a minha será de modelo oculto e somente sabe quem entr nela e ora, ora mais para que essas intelig~encia não cheguem no Brasil, pois se assim desejaria fazer uma diferente, assim eu chamava Jesus e ficava com Ele egoísticamente, EU & ELE sem Pedro, sem João e sem voce, já conhece o segredo das igrejas que ferem os olhos, pela luz de suas belezas. MARANATHA.

    ResponderExcluir
  3. Bom já que Deus disse que não habitaria mais em templos feitos por mãos de homens (Atos 7:48-50)
    Creio que a igreja mais linda, tempo e habitação do Senhor somos cada um de nós.

    A Paz

    ResponderExcluir
  4. É isso ae Márcia. Falou e disse... srsrs

    ResponderExcluir
  5. A Palavra de Deus também diz que tudo foi criado por ele.
    Assim, creio que a beleza plástica dos templos é capacidade que Deus dá ao ser humano de fazer as coisas.
    Admiro a beleza das coisas, da natureza, dos bosques, dos animais, dos rios e por que não dos prédios????

    ResponderExcluir
  6. Sim Jédida,também concordo com vc... Apesar de ter gostado mais da de Moscou tb... Bem colorida etc... rs.

    ResponderExcluir
  7. Bem, Tiago!
    A de Moscou tem uma arquitetura diferente de tudo o que a gente conhece aqui no Ocidente.
    Também gostei muito desta, mas a Igreja Verde tem mais a ver comigo. ;-)

    ResponderExcluir
  8. São lindíssimas as igrejas de facto. Agora imagine a beleza da "Igreja Viva".

    ResponderExcluir
  9. A "Igreja Viva"!!! Será que ela ainda existe???
    Acho que o Noivo (Jesus)anda procurando por ela... típico caso de amor não correspondido. :-(

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida a "Igreja viva", ainda continua sendo, e sempre será a mais bela de todas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.