Publicidade

Um ouro dedicado a Jesus

Os brasileiros Felipe França e Felipe Lima levaram neste domingo ouro e prata na prova dos 100 metros peito do torneio de natação dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, disputado no Complexo Aquático.



O evangélico Felipe França, de Suzano, SP, foi considerado o favorito à medalha do ouro na final, após ter conseguido um ótimo desempenho na terceira bateria eliminatória e conquistado o melhor tempo dos 100 m peito, de acordo com o Terra.

França venceu com o tempo de 1:00.34, apenas 10 centésimos abaixo do recorde pan-americano, estabelecido no Rio de Janeiro-2007.

Já Lima, que chegou à final com o quarto melhor tempo das eliminatórias, levou a prata, com 1:00.99.

O americano Marcus Titus, foi ultrapassado por Lima e fechou com com 1:01.12, tendo que se contentar com o bronze.

No Mundial de Xangai, França alcançou a medalha de ouro nos 50m peito, prova que não integra a programação do Pan.

Nadador fora dos estereótipo magro e alto, Felipe é bastante forte e está com 106 quilos de peso.

À AFP, Felipe declarou: "estava há um mês e meio sem competir, é difícil retomar o ritmo, mas graças a Deus consegui, tanto na ida como na volta, fazer o que queria, o que estava dentro da estratégia traçada", disse França, 24 anos.

"Obrigado por todas as orações que o Brasil fez por mim. Esta medalha não vai apenas para o Brasil, mas também para Jesus".

O nadador acredita que uma de suas principais armas para continuar conquistando títulos é a fé. Ele havia dito que minha maior responsabilidade é glorificar o nome de Jesus Cristo", disse ao Terra.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.