Publicidade

Ativista ateu vira cristão após crentes mostrarem-lhe compaixão

No final de 2011, Greene se juntou à luta contra um presépio que tinha sido colocado fora do tribunal na cidade de Athens, Texas, ameaçando entrar com uma ação contra ele. Pouco depois ele fez sua ameaça, no entanto, ele descobriu que sua capacidade de ver foi se deteriorando rapidamente e ele logo estaria cego, então ele retirou suas ameaças e deixou o presépio de lado.

Foi quando Jessica Crye, uma mulher cristã de Atenas, perguntou ao seu pastor, Erick Graham da Igreja Batista Sand Springs, se eles poderiam ajudar Greene. Como resultado da sua bondade, milhares de dólares em doações foram entregues para ajudar Greene, que reconsiderou sua visão de Deus como resultado.

"Tem havido um pensamento persistente em minha cabeça toda a minha vida, e é um pensamento que eu nunca fui capaz de conciliar, e que é a grande diferença entre todos os animais e nós", Greene disse ao The Christian Post na Terça-feira, quando ele começou a explicar sua recente transformação de ateu para cristão. A teoria da evolução não respondia às suas perguntas, ele diz, então ele apenas deixou essas questões de lado e não pensou sobre elas mais.

Mas quando os cristãos em uma cidade que tinha razão para estarem zangados com ele mostrou-lhe um gesto de amor, ele começou a reconsiderar suas crenças completamente. Ele finalmente começou a perceber que a evolução nunca teria a resposta para suas perguntas, ele diz, e foi nesse momento que ele começou a acreditar em Deus.

"Eu meio que percebi que as perguntas que eu [estava] fazendo só tinha que aceitar a fé sem duvidar de cada ponto e cada vírgula", disse ele. Mais tarde, ele começou a estudar a Bíblia, tanto do Antigo Testamento e os Evangelhos, e também descobriu a sua crença de que Jesus é o Filho de Deus.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.