Publicidade

Música Gospel Pode ter Reconhecimento como Manifestação Cultural

Lideranças religiosas visitaram o Senado na sexta-feira para pedir o apoio do presidente da casa José Sarney para a tramitação do projeto de lei da Câmara (PLC) 27/2009, que prevê o reconhecimento da música evangélica como manifestação cultural e dos eventos a ela relacionados.

O reconhecimento poderia levar os eventos a ter amparo nos programas oficiais de apoio à cultura, como a Lei Rouanet.

De acordo com a Agência Senado, o projeto é de autoria do ex-deputado Rodovalho (DF), já foi aprovado na Câmara e tramita agora no Senado. Sarney manifestou apoio às demandas apresentadas e prometeu agilidade na tramitação do projeto.

“A música evangélica faz parte da música popular brasileira”– afirmou Sarney.

Para Wilton Acosta, presidente da Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil, a aprovação da matéria é um anseio da comunidade e dos artistas evangélicos do Brasil.

“Os evangélicos somam cerca de 40 milhões de brasileiros”, lembrou o deputado Antonio dos Santos.

Os líderes evangélicos ainda convidaram Sarney para o Encontro Nacional de Lideranças Evangélicas, O encontro ocorrerá nos próximos dias 18 e 19 de novembro, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Brasília, de acordo com informações da Agência Senado.

Na ocasião, os evangélicos vão homenagear, além de Sarney, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) e a presidente da República, Dilma Rousseff.

Fonte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.