Publicidade

Cristãos lêem a bíblia inteira em 80 horas

A Igreja Presbiteriana do Brasil de Fernandópolis fez uma grande homenagem à Bíblia no último final de semana. Seus fieis se uniram para a leitura completa do Livro Sagrado, que durou 80 horas.

A maratona foi realizada por cerca de 100 pessoas que se revezaram de 2 em 2 horas, não importava se era dia, noite ou até de madrugada.

Este foi o segundo ano que a igreja realiza esta maratona, com o objetivo de promover a intimidade dos cristãos com a Palavra de Deus.

A data do evento foi escolhida devido ao “Dia da Bíblia”, comemorado no segundo domingo de dezembro.

Dia da Bíblia:

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI.

Os brasileiros passaram a celebrar este dia em 1850, quando os primeiros missionários evangélicos chegaram da Europa e EUA. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo.

Desde dezembro de 2001, a Lei Federal 10.335 instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional, o que facilitou as manifestações públicas de fé neste dia para os fiéis, que passaram a realizar cultos, carreatas e shows especiais para celebrar.

Esta importante data para os religiosos vem ganhando cada vez mais importância e reconhecimento.

Este ano, a TV Globo incluiu na sua grade de programação um vídeo de 15 segundos para falar sobre a data comemorativa, como parte de uma série que retrata as diversas religiões existentes no Brasil e suas influências na cultura popular.

O vídeo destaca a Bíblia como símbolo da união entre todos os Cristãos e o Dia da Bíblia como a confraternização de todos em busca da palavra de Deus. A mensagem final traz o slogan “Liberdade de Expressão. A gente se liga em você”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.