Publicidade

O caminho de Jesus. Conheça os lugares por onde Jesus passou...

Church of the Annunciation A nova trilha no norte de Israel oferece aos viajantes a oportunidade de caminhar - por meio de sites e refazer os passos de Jesus.

Os recém-inaugurado percurso, rumo ao sul de Nazaré, em suaves colinas, através de cidades árabes e judeus e para baixo para Cafarnaum, cidade piscatória, onde é dito que Jesus estabeleceu sua base. O Ministério do Turismo acredita que a nova pista pode atrair até 200 mil peregrinos cristãos para o norte de Israel durante o próximo ano.

Os cristãos são um segmento de rápido crescimento do turismo de Israel, composto por cerca de dois terços dos 3,45 milhões de pessoas que visitaram em 2010.

Na Trilha do Evangelho, os turistas podem andar em direção ao Mar da Galiléia, a cavalo, acompanhado por escolta de uma fazenda nas proximidades vestindo jeans, fivelas de cintos grandes e botas de cowboy bordadas com esporas. Na verdade, o turista se sente mais um texano, especialmente porque, de acordo com o Novo Testamento, Jesus montou em um burro. Cavalos naquela época, foram considerados veículos de guerra.

O caminho do Evangelho, foi planejado e pesquisado por mais de uma década, custou cerca de US $ 800.000. O governo pagou por dois terços da mesma, e o Fundo Nacional Judeu o resto. O Ministro do Turismo, Stas Misezhnikov disse que a trilha é um elemento de uma estratégia de marca para vender abundantemente em locais religiosos para os visitantes.

Apesar do grande número de turistas cristãos, durante anos a informação detalhada pouco estava disponível para aqueles que desejam caminhar sozinhos através da Galiléia. Trilhas para a caminhada foram marcadas, mas os mapas foram em hebraico, língua nacional de Israel.

Isso começou a mudar quando dois empresários desenvolveram um caminho que chamaram de "Trilha de Jesus", em 2008, seguindo uma rota um pouco diferente de Nazaré para Cafarnaum. Os Fundadores David Landis e Maoz Inon oferecem caminhadas guiadas e um livro colorido de passeio para a região, o melhor recurso disponível para 'caminhar' nos passos de Jesus. Inon também fundou um albergue em Nazaré.

O caminho do novo Evangelho, ao contrário, é um projeto do governo. Ele vai para o sul de Nazaré, começando no Monte Precipício, onde uma multidão de quase jogou Jesus de um penhasco depois de um sermão que ele fez em uma sinagoga local. A cúpula proporciona ampla vista do Galiléia, de Nazaré antiga e para baixo através do vale de Jezreel, hoje considerado celeiro agrícola de Israel. A partir daí, o caminho vai ao Monte Tabor, disse ser o local da Transfiguração, quando Jesus falou a Moisés e Elias e tornou-se radiante, e Deus o chamou seu filho. Hoje, os sacerdotes celebrar a Missa em uma igreja franciscana com tetos altos e pisos em mármore branco puro.

De lá, a trilha de ventos do norte, passando, na primavera, através de um tapete de anêmonas. Um caminho de lado, também marcou, onde Jesus transformou água em vinho. Em seguida, o caminho do Evangelho leva a duplos vulcões extintos conhecido como o Chifres de Hattin - famoso como o local onde exército muçulmano de Saladino derrotou os cruzados em 1187. Hoje uma mesquita solitária se destaca como um dos poucos remanescentes de uma aldeia abandonada árabe no site.

Quer saber mais sobre o emocionante passeio?

Até pelo site dá pra conhecer muito sobre onde Jesus andou, vale muito a pena...

Acesse o site http://www.goisrael.com.br/Tourism_Bra (Já em português)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.