Publicidade

8 razões porque algumas igrejas nunca crescem

Nos EUA, embora seja verdade que todos os anos milhares de novas igrejas são estabelecidas, também cada ano milhares são forçadas a fechar suas portas. Embora não seja nenhum diretório oficial, o Instituto Hartford estima que existem cerca de 335 mil congregações religiosas nos Estados Unidos.
No entanto, o fechamento dos templos é uma situação preocupante, principalmente quando estamos vivendo em um mundo em crise, que clama pela presença de Deus. Neste sentido, Perry Noble, pastor fundador da Igreja NewSpring Igreja em Anderson, Greenville e Florença, no estado da Carolina do Sul acredita que o problema é que "Muitas vezes estamos tão preocupados em ofender as pessoas que realmente ofendem Jesus" .
Noble escreveu em seu blog as seguintes razões, que ele acredita que são as causas que as igrejas não estão crescendo.

 
1. A visão não é clara
Se as pessoas não sabem onde é suposto uma igreja ... vou tentar ir a qualquer lugar e, finalmente, não acabam em qualquer lugar. (Uma experiência interessante seria a de pedir às pessoas no domingo em sua igreja: "O que é a nossa visão" e ver se as respostas que as pessoas dão são as mesmas ou diferentes respostas).

2. O foco na tentativa de agradar a todos
Não há igreja na Terra que pode fazer todos felizes a cada semana ... e ... de acordo com as Escrituras não é suposto ser nossa obsessão. Muitas vezes estamos tão preocupados em ofender as pessoas que realmente ofendem Jesus.
3. Liderança sem paixões
Quando um líder faz o que ele / ela faz, às vezes é por um salário e não pela sua paixão ... acabou. Mudanças são necessárias renúncia, não contracheques ... E é difícil de ser apaixonado sobre um lugar quando a pessoa fica em média em uma igreja dois anos ou menos.

4. Produção de energia
Se um programa morreu em uma igreja ... então você precisa de um funeral e as pessoas precisam seguir em frente. Investir tempo, energia e dinheiro em algo que está morto não é revivido. Comemorar o fato de que o programa teve o seu dia ... e depois seguir em frente. Vamos tentar encorajar as pessoas a eventos que não iríamos assistir a não ser que faziam parte do staff.

5. Falta de oração
Muitas vezes nós trabalhamos tão duro para colocar nossas idéias juntos, realmente acho que não há necessidade de o poder sobrenatural de Deus para tirar participação. A oração não deve ser o amuleto da sorte que colocamos no início ou fim do que fazemos ... mas deve ser o nosso desespero constante de ver Deus fazer o inegável entre nós.

6. Falta de vontade de assumir riscos Quando nossa atenção se volta para jogar pelo seguro em vez de fazer todo o possível para alcançar as pessoas longe de Deus ... é isso. Em nenhum lugar nas Escrituras, Deus pediu a alguém para fazer algo que não envolva um momento difícil. Devemos estar dispostos a aceitar a incerteza, se quisermos ver o incrível.

 
7. Desobediência as Escrituras Mateus 28:18-20, Marcos 16:15, Lucas 24:48, João 20:21, Atos 1:8, II Coríntios 5:16-21, Lucas 19:10 ... poderia continuar ... mas entendemos que Jesus não veio à Terra para viver aqui há 33 anos, dando sua vida por nós e depois voltar para o céu para interceder por nós para que pudéssemos ir em pequenos círculos de falar sobre nós mesmos e condenar aqueles que são "tão bons" como nós. Somos chamados para alcançar pessoas para Deus, ponto final!
 

8. Atitudes egoístas Mateus 20:28 diz tudo ... e se formos para se tornar mais como Jesus devemos servir aos outros em vez de esperar que a igreja seja o nosso servidor o tempo todo. Quando uma pessoa (ou pessoas) se recusam a aceitar um chamado para seguir Jesus é um chamado para servir ... então perdemos a visão de quem ele é e o que deve ser o nosso papel de evangelização.

 
Perry Noble é o pastor fundador da igreja NewSpring Igreja em Anderson, Greenville e Florence, South Carolina. Com apenas nove anos de criação, a freqüência à igreja média são mais de 10.000 pessoas durante o fim de semana os serviços e está lançando uma outra escola em Columbia, Carolina do Sul.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.