Publicidade

Bíblia é livro mais vendido e traduzido de todos os tempos

Comparado a outros sucessos editoriais, como a saga Harry Potter ou mesmo o livro de citações do líder chinês Mao Tse-Tung, conhecido como livro vermelho, a Bíblia aparece disparado como o livro de maior tiragem na história.

A série Harry Potter, que tem sete volumes em sua coleção e versa sobre histórias envolvendo temas como bruxaria, aventuras e cenários mágicos, alcançou a venda de 1 bilhão de cópias.

Já o livro vermelho de Mao Tse-Tung, que era vendido em caráter obrigatório a todos os membros do Partido Comunista, além da determinação de ser lido em todas as escolas e a obrigação de todas as famílias chinesas terem o exemplar, a publicação alcançou o número de 1 bilhão de cópias.

A distribuição do volume ocorreu até 1978; depois disso, foi restringida sua distribuição, e hoje ele é vendido como souvenir, de acordo com informações da publicação norte-americana Christian Retailing.

Outro best-seller do mercado editorial, e também relacionado à religião é o Corão. O livro das revelações do profeta Maomé tem 800 milhões de cópias distribuídas. O livro sagrado islâmico foi escrito originalmente em árabe e apenas recentemente foi traduzido para outras línguas. Essas versões não são consideradas o Corão original, apenas textos explicativos dele.

Outros livros e série de bastante sucesso

Entre outros livros de sucesso pode-se citar a série de histórias infantis Peter Rabbit conta a história de um coelho transformado em gente e situações de sua vida cotidiana. Peter age como uma criança cujo objetivo é comer o máximo de cenouras possível, e sempre está tentando salvar seu amigo Badger Tommy Brock. A série atingiu as vendas de 151 milhões de exemplares.

Também na categoria infanto-juvenil estão as Crônicas de Nárnia. O primeiro exemplar foi publicado em 1949 e desde então já vendeu mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo. Os livros também foram transpostos para a tela de cinema, em uma adaptação aclamada pelo público e pela crítica.

Entre os dez títulos mais publicados também encontra-se o Livro dos Records – Guiness Book, que compila anualmente os recordes mundiais tanto humanos como da natureza. O livro foi editado pela primeira vez em 1945 e se atualiza anualmente.

O Almanaque Mundial (The World Almanac and Book of Facts) é um livro norte-americano que compila informações a respeito de vários assuntos, desde esportes até desastres naturais, política mundial, curiosidades, entre outros assuntos. Desta obra foram vendidas 84.000.000 livros.

A grande vendagem alcançada pela Bíblia mostra sua influência cultural e sua abrangência entre os povos. O número de exemplares vendidos representa 6 vezes mais do que o segundo colocado na lista, o livro vermelho de Mao Tse-Tung.

Fonte: Christian Post

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.