Publicidade

Bispo americano está produzindo filme cristão para Hollywood


Bispo T.D. Jakes está tentando mudar a “Máquina Hollywoodiana” – a qual às vezes tem sido considerada como a “ferramenta do diabo” pelos Cristãos – em uma plataforma que potencialmente alcançará com mensagens evangélicas milhões de pessoas que não frequentam a Igreja.

A companhia de filmes do Jakes, Jakes Enterprises está concluindo as gravações do filme “Pulando a Vassoura (Jumping the Broom )” essa semana em Manhattan, um filme sobre fé e família que mostra os desentendimentos entre duas famílias de origens diferentes durante um casamento de fim de semana.

“Nós não nos falamos por um bom tempo,” afirmou o pastor bem-conhecido da mega Igreja sobre a relação entre Hollywood e Cristãos. Ele pretende ampliar as linhas de comunicação entre os dois com o lançamento de seu filme direcionado às famílias de todos os tipos.

Pastor de uma Igreja de mais de 30,000 membros, a qual é chamada de A Casa de Potter, Jakes contou ao Cristian Post que ele foi atraído à esse filme no momento em que viu o roteiro e percebeu que ele transmitia uma mensagem de unir pessoas de origens diferentes. A história sobre um marido e uma mulher das famílias fictícias Taylor e Watson que possuem origens socio-econômicas divergentes é também um passo – de acordo com o Bispo – para fazer com que Cristãos se aproximem mais de Hollywood. é a chance para os Cristãos transmitirem sua mensagem através do “megafone” de Hollywood.

“Há milhões de pessoas que vão ao teatro que nunca iriam à Igreja, e temos uma oportunidade para derrubar as barreiras e remodelar como somos vistos no mainstream,” disse Jakes. “Podemos entrar lá e levar a nossa mensagem.”

Jakes pretende enviar uma mensagem através do filme, mas sem faltar uma boa diversão e gargalhadas do público.

“é engraçado, e não têm tanta seriedade,” disse Jakes sobre o filme.

O filme inclui a atriz Angela Basset (conhecida por sua nomeação no Oscar pelo seu papel de Tina Turner e nomeação no Emmy por ter interpretado Rosa Parks) junto de Loretta Devine, Mike Epps, Paula Patton, Romeo Miller e Bispo Jakes como o próprio, responsáveis por mostrar humoristicamente desafios espirituais e culturais. A abstinência, maternidade, família, e as relações culturais e espirituais são tratadas com comédia invés de uma moral chata. A intenção do filme é de primeiro divertir e não pregar para o público como os outros filmes cristãos costumam fazer, disse Jakes.

“Acho que vou ficar com meu emprego de pastor mesmo,” comentou o Pastor de Dallas.

O que realmente importa é que os filmes de Hollywood que tratam de valores cristãos e familiares devem colaborar com o crescimento do relacionamento do Cristianismo com Hollywood, assim fazendo com que mais pessoas vejam um filme que é divertido, disse ele.

Como um pastor de uma mega Igreja, no entanto, Jakes está procurando por aquele “lugar chave” aonde ele possa achar harmonia entre a definição de entretenimento Hollywoodiano – aonde frequentemente sangue, cenas de mortes e sexo tomam conta das morais – e de valores familiares e cristãos.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.