Publicidade

Futebol ajuda a ganhar vidas para Jesus no Chile

O trabalho de Missões Mundiais realizado em Iquique, no Chile, fechou o primeiro semestre de 2010 com um torneio de futebol do Projeto Gol. Sessenta alunos participaram. Assim, os atuais responsáveis pelo projeto, os missionários Luiz César e Deise Queiroz constataram como a terra havia sido muito bem preparada pelos seus antecessores, os missionários William e Márcia Carrilho, atualmente na Malásia.


Antes da premiação, César exibiu um vídeo com o testemunho do jogador Kaká e falou da última e mais importante partida de nossas vidas: contra a morte. Ele lembrou que somente teremos vitória se andarmos com Jesus. Logo após, o missionário fez a seguinte pergunta: “Quem quer aceitar a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador e ter acesso a maior premiação que se pode ter: a vida eterna?”. Nesse momento o Espírito Santo “entrou em campo” e 27 pessoas, entre jovens e crianças, aceitaram a Jesus como seu Salvador.

O casal missionário teve ainda a oportunidade de apoiar a obra em Arica, cidade fronteiriça com o Peru, a convite dos missionários da JMM naquela região, Pr. Juan Carlos e Narrimãn Nuñez. Lá estava um grupo de missionários temporários, da Igreja Batista de Belém do Pará. Dentre várias atividades evangelísticas em cidades vizinhas, juntos eles trabalharam distribuindo folhetos no Mercado Agro e promovendo Kids Games com crianças de uma fundação local. Ao final, houve uma celebração pelo avanço da obra missionária em Arica, num culto com todas as igrejas batistas representadas, com batismos e testemunhos.

A obra missionária realizada pela JMM no Chile já se faz conhecida por todo o país. Mais uma nova oportunidade surgiu com a participação recente do missionário César em um programa esportivo de uma rádio local. Dentre os muitos assuntos, o apresentado pediu-lhe que contasse sobre seu trabalho com crianças de risco social. No pouco tempo que tinha, ele falou sobre a importância do treinador que muitas vezes passa a ser referência para seus alunos, e pode mudar suas vidas. Em sua última participação, César contou como sua vida havia sido transformada por causa de um treinador, e que esse treinador é Jesus Cristo.

Desde janeiro no Chile, César e Deise revelam que em todos os momentos sentem a mão de Deus os orientando, protegendo e também atendendo às suas necessidades, tanto físicas quanto emocionais.

Fonte: JMM / Gospel Prime

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.