A Ponte "Moisés"
Engenheiros holandeses constroem travessia 'invisível' para fosso de fortaleza do século 17.
A construção de uma ponte permanente sobre o fosso defensivo de uma fortaleza do século 17, poderia fazer com que o exército invasor, soubesse do paradeiro dos soldados da fortaleza.
Assim, os engenheiros holandeses modernos vieram com uma maneira inteligente de disfarçar o caminho - através da construção de linha d'água sob o fosso.
O Linha de Água do Ocidente de Brabant é uma série de fortalezas de defesa de cidades e vias navegáveis em Halsteren, na Holanda.
Caminhando sobre as águas: A ponte foi feita com materiais sustentáveis - a madeira usada é tratada com um revestimento não-tóxico que o protege de deterioração e erosão |
Depois de cair em desuso, ela havia sido restaurada recentemente, mas os designers pensaram que seria inadequado para ir contra o projeto original de construir pontes sobre os fossos.
Em vez disso, eles vieram com uma ponte "invisível" que fica dentro do fosso que permitiria que as pessoas atravessasem praticamente despercebidos do nível da água ".
A premiada Ponte Moisés - assim chamado por ele invoca a imagem bíblica de Moisés dividindo o Mar Vermelho - é agora uma característica marcante de Fort de Roovere.
A ponte engana aos que olham de longe, pois parece que os pedestres estão andando através da água |
O truque é conseguido por que as paredes, são inclinadas no mesmo nível da água |
Kil, um porta-voz para arquitetos RO & AD, disse: "O forte agora tem uma nova função recreativa e encontra-se em várias rotas para ciclismo e caminhadas.
"Claro, é altamente imprópria para construir pontes entre fossos defensivos, especialmente no lado da fortaleza do inimigo, pois era esperado que eles aparecessem.
"É por isso que nós projetamos uma ponte invisível. Sua construção é inteiramente feita de madeira, impermeabilizada".
Foto sem photoshop: Superando a idéia "inadequada" de construção de uma ponte sobre um fosso defensivo, vários arquitetos de nome na Holanda decidiram fazer a ponte |
Praticamente invisível: De longe, as abordagens para a Ponte Moisés, e a estrutura submersa em si, são muito mais difíceis de se ver do que uma ponte convencional |
De uma distância maior, a ponte é quase invisível |
A ponte é um exemplo de como a tecnologia moderna pode melhorar marcos históricos e oferecer uma experiência única e gratificante a eles |
Iniciação: A fase de concepção, incorporando uma fotografia do local e uma impressão artística do produto acabado (e olhando notavelmente como vídeo da músicaTake On Me do A-Ha) |
"A ponte encontra-se como uma trincheira na fortaleza do fosso, que é moldada para se misturar com os contornos da paisagem.
"A ponte não pode ser vista de uma distância, porque o solo e a água vem em todo o caminho até sua borda."
Ele acrescentou: "Quando você se aproxima, a fortaleza se abre para você através de uma trincheira estreita. Você pode, então, caminhar até suas portas como Moisés sobre a água. "
Texto Adaptado e traduzido pelo blog GospelRio
http://www.gospelrio.blogspot.com/
Fonte
Post a Comment