Publicidade

Só faltava essa! Universidade Federal reprova trabalho científico por conter agradecimento a Deus


A estudante foi orientada a tirar a citação, mas insistiu e teve sua pesquisa rejeitada

Uma estudante da Universidade Federal Rural de Pernambuco teve seu trabalho científico reprovado por ter colocado um agradecimento a Deus. A aluna que é evangélica recebeu a orientação de retirar a citação de seu trabalho para que ele fosse aceito.


Só faltava essa... Meus irmãos... Sendo meu trabalho de conclusão de curso, eu posso agradecer a quem eu quiser... incluindo meu pai, minha mãe, meus irmãos, meu pastor, meus irmãos da igreja que oraram e intercederam por mim durante este período, meu cachorro que quando eu estava com sono e passava as madrugadas estudando ele latia para eu acordar e por aí vai...

O estudo recusado falava sobre os produtores de leite e os orientadores do curso já haviam solicitado para que ela retirasse o agradecimento do trabalho, na justifica da universidade está escrito: “Seu trabalho não foi aceito (…) agradecimentos devem ser relacionados à pesquisa e não a Deus”.

A estudante evangélica que está no oitavo período de Medicina Veterinária não quis comentar a decisão da universidade, mas seus colegas não concordam com a reprovação do trabalho e nem mesmo o vice-diretor do curso que fez a orientação concordou com a decisão da direção da instituição.

Diante do fato, líderes católicos e evangélicos protestaram classificando a ação da Universidade Rural de Pernambuco como “intolerância religiosa”. O fato chegou aos meios de comunicação e virou uma reportagem do Jornal do SBT. Depois da carta de apoio dos religiosos a instituição de ensino voltou atrás e aceitou o trabalho da aluna.

Assista:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.