Cantores gospel devem atuar com respaldo da igreja, diz Adhemar de Campos

16:28

Músicos deveriam atuar com respaldo da igreja, diz o pastor da igreja Comunidade da Graça e músico Adhemar de Campos, em entrevista ao The Christian Post. Para ele, estamos em um momento muito delicado e perigoso para a nação.

“A presença da música evangélica nas emissoras abertas é um assunto que deveria ser discutido pela lideranças, para que os cantores atuassem respaldados por um conselho representativo das igrejas”, analisa o veterano músico e líder espiritual, que tem mais de 30 anos de ministério.

Se referindo especialmente aos músicos evangélicos que estão aparecendo em grandes emissoras de TV, como a Globo - que veiculou o Festival Promessas com grandes nomes da música gospel – ele afirmou que é preciso muita sabedoria para enfrentar as dificuldades e prevalecermos sobre elas.

Campos justifica sua tese dizendo que a visibilidade dos cantores nas emissoras abertas é um desafio muito grande e arriscado. “Acho importante uma cobertura e o envolvimento da igreja como um todo, visando um testemunho coletivo”, explica.

Ele pondera que talento musical não é suficiente para realizar um trabalho com excelência no meio cristão. “É preciso ter preparo espiritual e bíblico, provenientes de uma vida cristã autêntica que inclui compromisso com a igreja local”.

Perguntado sobre a lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, que prevê benefícios como verbas públicas para eventos religiosos e a música gospel, Campos diz que “podemos nos beneficiar dessa lei por meio de eventos legitimamente evangelísticos, e se trabalharmos focados na expansão do Reino de Deus na nação brasileira”.

Segundo Campos, não se pode esquecer que todo músico é um mensageiro por meio de sua música. E alerta: “aqueles que ministram, direta ou indiretamente, está ditando algum tipo de doutrina para a igreja por meio de suas canções”.

E finaliza: “oro para que Deus levante músicos afinados musicalmente, mas acima de tudo, sintonizados com a harmonia de seu coração”. 

You Might Also Like

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images