Publicidade

Como glorificar a Deus no trabalho


Por John Piper


Em uma casa após duas semanas na Austrália, estou cheio de gratidão a Deus por seu povo de lá, e para os prazeres de trabalhar com eles em Brisbane e Sydney e nas montanhas de Katoomba.

Uma das conferências foi chamada de Engage. Ele estava focado em "jovens trabalhadores", que, em sua linguagem, significa jovens profissionais no local de trabalho. Fui convidado em uma entrevista se eu pensei que este foco foi uma boa ideia  Eu disse que sim, por causa de 1 Coríntios 10:31:

"Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus."

Então eles perguntaram: Como os jovens trabalhadores podem glorificar a Deus no trabalho?

Aqui está a essência da minha resposta.

Dependência. Vá para o trabalho totalmente dependente de Deus (Provérbios 3:5-6, João 15:5). Sem ele você não pode respirar, mover, pensar, sentir ou falar. Levante-se pela manhã e deixe que Deus conheça o seu desespero. Ore por ajuda.

Integridade. Seja completamente honesto e de confiança no trabalho. Chegue na hora. Dê um dia de trabalho completo. "Não furtarás." Mais pessoas roubam seus empregadores por serem preguiçosos do que pelo dinheiro em caixa.

Habilidade. Seja bom no que você faz. Deus lhe deu não só a graça da integridade, mas o dom de competências. Seja um bom administrador dessas habilidades. Este crescimento da habilidade é construído por dependência e integridade.

Impacto. Destinam-se a ajudar a sua empresa tem um impacto que é a vida de melhoria sem ser destruidora de almas. Algumas indústrias têm um impacto que é destrutiva (por exemplo, pornografia, jogos de azar, golpes de aborto, marketing, etc.) Mas muitos podem ser ajudados a voltar-se para o impacto que é que dá vida sem alma, arruinando a mesma. Como você tem oportunidade, trabalhe para isso.

Comunicação. Locais de trabalho são teias de relacionamentos. Relacionamentos são possíveis, através da comunicação. Tecer a sua cosmovisão CRISTÃ nas comunicações normais da vida. Não esconda sua luz debaixo do alqueire. Coloque-a na posição. Cativante. Naturalmente. Alegremente. Que aqueles que amam sua salvação digam continuamente: Grande é o Senhor! (Salmo 40:16)

Amor. Servir os outros. Seja o primeiro entre os voluntários para ir buscar a pizza. Para dirigir a van. Para organizar o piquenique. Ter interesse em outros no trabalho. Ser conhecido como aquele que não se preocupa apenas sobre os contos alegres de fim de semana, mas os encargos da manhã pesados ​​e dolorosos segunda-feira. Ame os seus colegas de trabalho.

Dinheiro. O trabalho é onde você faz (e gasta) dinheiro. É tudo de Deus, não o seu. Você é um administrador. Transforme o seu salário para o excesso de generosidade e seja mordomo de Deus. Não trabalhe para ganhar e ter. Trabalhe para ganhar para dar e invista em Cristo, exaltando empreendimentos. Faça seu dinheiro falar de Cristo como seu tesouro supremo. Lembre-se do dízimo e das ofertas.

Obrigado. Sempre damos graças a Deus pela vida e saúde. Com o trabalho é a mesma coisa. Seja uma pessoa grata no trabalho. Não esteja entre os reclamantes. Deixe sua gratidão a Deus abunde em um espírito humilde de gratidão para com os outros. Seja conhecido como cheio de esperança, uma pessoa humilde e agradecida ao trabalho.

Há mais coisas a dizer sobre glorificar a Deus no trabalho. Mas este é um começo.

Deus lhe abençoe.

Por John Piper

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.