Publicidade

Não desista



"Aqui é uma chamada para a perseverança dos santos" (Apocalipse 14:12).

Estamos todos muito tempo para descansar e se refrescar. Isso é um dado por Deus desejo que ele promete cumprir: "Eu vou satisfazer a alma cansada, e cada alma lânguida vou encher" (Jeremias 31:25).

E de uma forma muito real, Jesus dá descanso para "todos os que estais cansados ​​e oprimidos" e vir a ele (Mateus 11:28). Mas nesta época, não é o repouso completo.

Nesta época, Jesus nos concede o resto do evangelho de cessar o trabalho impossível de auto-expiação dos nossos pecados (2 Coríntios 5:21). Mas em abraçar o evangelho nos encontramos também convocado para uma guerra - uma guerra para manter a crença do evangelho e uma guerra para se espalhar para outros. Nesta época nós "esforçar-se para entrar naquele descanso [completa]" da era por vir (Hebreus 4:11).

E as guerras estão esgotando - principalmente os longos. É por isso que muitas vezes você está cansado. A maioria dos soldados que experimentam a ferocidade do combate quer sair dela. É por isso que você sente desejos de escapar ou se render. É por isso que há momentos em que você está tentado a desistir.

Mas não desista. Não, melhor, "ter coragem! Não deixe que suas mãos ser fraco, para o seu trabalho deve ser recompensado "(2 Crônicas 15:7).

Não desista quando que o pecado familiar, ainda jaz à sua porta depois de todos esses anos, ataca novamente com a tentação.

Nenhuma tentação ultrapassou você que não é comum ao homem. Deus é fiel, e ele não vai deixar você ser tentado além da sua capacidade, mas com a tentação ele também irá fornecer o caminho de escape, que você pode ser capaz de suportar (1 Coríntios 10:13).

Não desista quando você sente que o cansaço profundo da alma de longas batalhas com deficiências persistentes.

"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente das minhas fraquezas, para que o poder de Cristo habite em mim (2 Coríntios 12:8-9).

Não desista porque tem orado e as orações ainda não foram respondidas.

E disse-lhes [a parábola da viúva persistente] no sentido de que eles deveriam sempre orar e não desanimar (Lucas 18:1).

Não desista quando os dardos inflamados do diabo lhe traz dúvidas e faz com que você desanime.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, que você pode ser capaz de resistir no dia mau ... em todas as circunstâncias tomar o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno (Efésios 6:13, 16).

Não desista quando o efeito das pressões parece inacabável.

Mas como servos de Deus, nós nos recomendamos em todos os sentidos: pela grande resistência, em aflições, dificuldades, calamidades, espancamentos, prisões, tumultos, trabalhos, noites sem dormir, fome. . . (2 Coríntios 6:4-5).

Não desista quando o campo do Senhor lhe atribuiu é difícil e a colheita não parece promissor:

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no devido tempo iremos colher, se não desistir. (Gálatas 6:9)

Não desista quando você trabalha na obscuridade e você quer saber o quanto ainda importa.

O seu Pai, que vê em secreto, te recompensará (Mateus 6:4).

Não desista quando sua reputação está danificada porque você está tentando ser fiel a Jesus.

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem outros e vos perseguirem e disserem todo o mal contra vós por minha causa (Mateus 5:11).

Não desista quando esperar em Deus parece interminável.

Mesmo jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens devem cair esgotada, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; eles caminharão e não se fatigarão . (Isaías 40:30-31)

Não desista quando você falhou em pecado. Não desanime. Arrependa-se (novamente), obtenha os olhos de si mesmo e volte-se a Jesus, levante-se e volte para a luta.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:9); se somos infiéis, ele permanece fiel - pois ele não pode negar a si mesmo (2 Timóteo 2: 13).

Jesus conhece as suas obras (Apocalipse 2:2) e ele entende a guerra (Hebreus 12:3). "Combate o bom combate da fé" (1 Timóteo 6:12). Termina a corrida (2 Timóteo 4:7). "Pela vossa perseverança que você vai ganhar a sua vida" (Lucas 21:19).

Não desista.

Por John Pipper

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.