Publicidade

Conheça a Igreja Grafitada


O famoso grafiteiro conhecido como Hense recebeu a oportunidade de “revitalizar” o prédio de uma antiga igreja na área do Distrito 6, em Washington, capital dos EUA.
O artista plástico começou a trabalhar com a ajuda de uma pequena equipe, usando rolos, pincéis, sprays, tintas acrílicas e  esmaltes para cobrir cada centímetro da igreja de quase 7 mil metros quadrados. Depois de várias semanas, a cor branca original foi substituída por um conjunto de cores e formas, no que parecia um episódio do programa “Extreme Makeover”.
Mas segundo o Huffington Post, nem todo mundo viu a mudança de maneira positiva. “Há algumas pessoas que pensaram que eu profanei a igreja”, explica o artista. “Embora muitos mudaram de ideia quando eu explicava que era um trabalho que tinha pensamento positivo por trás… eles entendiam”, asseverou.

O prédio da antiga igreja estava desocupado há anos e foi posto à venda. Com a ajuda de uma comissão do bairro, Hense foi convidado para dar ao templo um novo começo e trazer um pouco de cor ao local.
A iniciativa é parte da divulgação de novos empreendimentos que serão inaugurados do outro lado da rua.  O grupo Rubell comprou uma antiga escola e a transformou em um museu de artes. Ao lado, haverá um prédio que funcionará como um anexo do hotel Capitol Skyline, que pertence ao mesmo grupo de investidores.

Até achar um comprador, a igreja “obra de arte” será uma atração a mais para as pessoas que visitarem o museu ou se hospedarem no hotel. Com informações Huffington Post.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.