Publicidade

Silas Malafaia ensina princípios da intimidade entre casais


Em um artigo escrito para o site Verdade Gospel, o pastor Silas Malafaia falou sobre a intimidade que deve haver entre casados destacando a satisfação sexual mútua, o carinho e o cortejo.
O líder religioso usou o texto de 1 Coríntios 7.3 onde o apóstolo Paulo fala que o marido deve pagar à mulher a devida benevolência e que ela tem que fazer o mesmo. “A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua”, escreveu Malafaia.
A lição dada pelo pastor ensina que o princípio da intimidade tem que ser valorizado e para que isto ocorra é preciso haver diálogo, honestidade, compreensão, confiança e também o conhecimento dos gostos e das preferências de cada um.
“O marido não deve ser apressado, grosseiro, rude, mecânico ou impaciente na relação sexual; deve manter-se calmo, relaxado. Precisa tratar a esposa com carinho, deixá-la à vontade e ser sensível às necessidades e aos desejos dela no ato sexual, para que tenham prazer juntos”, ensina Malafaia que tem formação em psicologia.
“O marido que durante a relação sexual age com impaciência geralmente deixa a esposa insegura e frustrada. Isto acontece porque a mulher é mais sensível. Precisa, antes de tudo, ser bem tratada ao longo do dia, cortejada, tocada, acariciada. Precisa sentir-se amada e desejada para se entregar ao amado.”
Além de explicar a benevolência, Malafaia também ensinou sobre o princípio da intimidade do casal, citando I Coríntios 7.4. “O ato sexual em si reflete o envolvimento emocional entre os parceiros, e torna-se mais prazeroso quando envolve carinho e sedução mútuos. Sendo assim, além da benevolência, a entrega mútua (1 Coríntios 7.4) também é importante para um relacionamento saudável e feliz.”
Nesse ponto o pastor ensina sobre a importância de respeitar os limites do outro para que eles não se violentem emocionalmente. “A mulher não pode sentir-se forçada a algo; caso contrário, criará um bloqueio psicológico, e a intimidade conjugal será prejudicada”, ensina.
O terceiro princípio da intimidade entre marido e mulher escrito pelo pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo é o consentimento mútuo de 1 Coríntios 7.5. “De acordo com este princípio, nenhum cônjuge pode tomar nenhuma decisão importante sem o consentimento do outro cônjuge; nem mesmo entregar-se a um jejum. Também não pode usar a atividade sexual como instrumento de chantagem emocional, para obter o que quer do outro”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.