Publicidade

Não tentarás o Senhor teu Deus? - Parte 2


E para você, que acompanhou o post Não tentarás o Senhor teu Deus? aqui neste blog, aqui vai mais um episódio da série...

Um nova-iorquino ficou paralisado da cintura para baixo após cair enquanto fugia de touros na festa de São Firmino, na cidade espanhola de Pamplona, nesta sexta-feira, disseram organizadores do festival.

O homem, de 31 anos, foi internado em uma unidade de tratamento intensivo depois que se feriu, ao tentar escapar de um touro, quando os animais foram soltos em um estádio, antes da famosa corrida de touros pelas ruas da cidade.

Outras seis pessoas foram feridas ao fugirem de seis touros de meia tonelada da fazenda Marques de Domecq, incluindo outro nova-iorquino, um britânico e um neozelandês, que teve um corte na coxa, no primeiro dia do festival de uma semana de duração.

Apesar de a festa -- tornada famosa pelo romance "O Sol Também se Levanta", de Ernest Hemingway -- ter raízes antigas, muitos dos participantes de agora são turistas estrangeiros, e o perigo aumenta pela tradição de beber durante a noite anterior inteira.

Quinze pessoas, ao todo, foram mortas durante a festa desde 1924. Os touros são sacrificados por toureiros nas tardes seguintes.

Tiramos algumas conclusões:

1 - Uma covardia muito grande com os pobres touros...

2 - Uma coisa muuuito arriscada de se fazer... Será que eles não tem amor à vida? Basta um cachorro latir perto de mim que eu já fico meio que olhando de rabo de olho. Imagina só uma cambada de touros então...

É isso aí... Comentem o que vocês acham lá embaixo...














Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.