Publicidade

TRAVESSURAS OU GOSTOSURAS? Nada disso! Eu quero a minha SALVAÇÃO!




Dia 31 de outubro!


Mais conhecido como o Dia das Bruxas!



O dia de hoje que nós conhecemos, como Dia das Bruxas, tem fortes raízes no paganismo e está intimamente ligada com a adoração do Inimigo deste mundo, Satanás. É um modo geral de "tentar" proclamar a escuridão das coisas deste mundo, mais do que a luz de Jesus Cristo, A Verdade.


As fantasias e máscaras estão ficando geralmente mais sangrentas, ensanguentadas, e depravadas a cada ano! Infelizmente, o grotesco e o macabro pelo oculto são cada vez mais glorificado da sociedade americana, não só no Dia das Bruxas, mas durante todo o ano de horror em filmes e programas televisivos.


Cena do Filme HALLOWEEN


Graças a Deus, esse dia não é muito "Lembrado" no nosso país. Ainda perde para o Carnaval, de goleada, onde até lembramos um pouco do halloween, em relação aos bate-bolas (cohecidos aqui no Rio com este nome) e até para a Festa de Cosme e Damião, que até lembra um pouco o Halloween, em relação aos doces que as crianças saem para pegar nas ruas.



O famoso BATE-BOLA aqui do Rio



Uma das saídas que famílias americanas evangélicas estão fazendo, (isso li em um site americano), é de ensinar aos filhos que "a luta não é contra ocultistas, não-cristãos, os cristãos que se sentem de forma diferente do que eles sobre o Halloween, ou instituições que promovem o Dia das Bruxas, mas sim" contra os principados, contra poderes, contra os príncipes das a escuridão desta idade, contra os anfitriões espirituais da maldade nos lugares celestiais "(Efésios 6:12).


Como devemos ensinar nossas crianças a lutar espiritualmente?



Desencoraja-los de participar em atividades tradicionais: Halloween, Cosme e Damião etc.

Então diga-lhes porquê. (2 Timóteo 2:4)

"Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra."


Incentivá-los a orar de uma forma regular, diariamente (Efésios 6:18).

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos"

Deixe eles saberem em primeira mão o poder que temos na oração. Todos os cristãos deveriam saber como combater o sobre os seus joelhos.


Recordar-lhes que devem estar alerta e auto-controlados (1 Coríntios 16:13; 1 Tessalonicenses 5:6).

"Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos."

Dá-lhes a disciplina de saber que é sua a responsabilidade de se manter consagrado. Eles, elas próprias, também poderia tornar-se vítimas da guerra.


Faça-os estar preparados para a batalha (Efésios 6:11).

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."


Eles sabem a verdade? Sabem da Palavra de Deus? Tem fé? Conhecem o evangelho? Eles são justos? Eles estão salvos? ...

Em vez de festejar, o que um cristão deve fazer sobre a festa de Satanás?



Oração! Intercessão e batalha espiritual deve ser o primeiro item da nossa agenda. Não é um último recurso!



Se vierem te perguntar então:



Gostosuras ou travessuras?????????????


NENHUM DOS DOIS, EU QUERO A MINHA SALVAÇÃO!

.

6 comentários:

  1. excelente postagem meu irmão!!!! realmente temos vivido em nossos dias tal momento, que nos pressiona contra a parede principalmente quando lidamos com multidoes, sou professora e geralmente no colégio os jovens realizam tal festa, busco de uma maneira e de outra alertá-los, orar por eles, Deus vai fazer mais neste meu local de trabalho, eu creio, e sua postagem me estimula a continuar, apesar de não ter filhos, tenho os jovens que são como filhos!!!! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua postagem. Muito boa para ser trabalha entre adolescentes e jovens. Que Deus continue inspirando postagens como esta.
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. É verdade!!!
    Não podemos nos conformar com as culturas que tentam nos tirar do foco que é a nossa salvação!!!!!!!!!!!!!!!!
    Gloria a Deus por esta postagem

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amado!

    Parece que no Brasil as crianças estão pegando gosto por essa comemoração, e não só isto, pois escutamos aqui em SP e no Rio principalmente, músicas depravadas com participação de crianças.
    O diabo quer destruir as crianças da nossa nação, e a cada dia os pais se encontram mais omissos.
    É mais fácil sentar e assistir um filme do que compartilhar uma história da Bíblia com os pequenos, e também é mais fácil assistir uma novela cheia de prostituição, blasfêmia, homossexualismo, do que tirar meia hora de oração em família.
    Quando é que a igreja vai despertar?

    Um abraço, fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. ótimo post! parabéns irmão :-)

    ResponderExcluir
  6. É surpreendente a facilidade como se condena uma “brincadeira” e se enaltece uma superstição, com rituais em que os crentes veneram e juram fidelidade a divindades imaginárias.

    O uso de citações da bíblia como argumentos de autoridade para garantir alguma credibilidade serve apenas para ocultar outras que deveriam ser divulgadas:

    “Se o teu irmão, filho da tua mãe, o teu filho ou a tua filha, a tua companheira
    ou o amigo a quem estimas vier secretamente seduzir-te, dizendo:
    - «Vamos servir outros deuses»
    […] não o aceitarás nem ouvirás; não levantarás par ele olhos de compaixão, nem o ajudarás a esconder-se. Pelo contrário, tens o dever de o matar. A tua mão será a primeira a levantar-se contra ele para lhe dar a morte e, a seguir, a mão de todo o povo.
    Apedrejá-lo-ás até morrer, porque ele tentou desviar-te do Senhor, teu Deus […]

    (Deuteronómio 13:7-11)

    Estas passagens que deveriam ser divulgadas, conteúdo do “livro das virtudes” (a bíblia), fazem parte do curriculum de “um ser superior” que preenche o universo imaginário de gente que vive com a mente acorrentada pelo medo de punição após a morte.

    Demo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.