Publicidade

Crescimento evangélico no Brasil: 'Evangelho é o responsável', diz televangelista

O Brasil vem apresentando um dos crescimentos mais rápidos do mundo e está despertando o interesse da mídia secular em saber a razão para este fenômeno. Apesar de opiniões que divergem, alguns pastores pentecostais apontam que o motivo é o Evangelho que ensina uma vida diferente.

O famoso televangelista Silas Malafaia, em entrevista com a Veja, indicou que o Evangelho é o responsável pela mudança de comportamento humano no mundo e para isso, a Bíblia é o “melhor manual”.

“O Evangelho não é algo litúrgico, para ser dissecado em um culto de duas horas. A grandeza do Evangelho está no fato de ser algo que pode ser praticado. A Bíblia é o melhor manual de comportamento humano do mundo”.

Segundo Malafaia, as igrejas têm pregado uma mensagem de grande utilidade para a vida das pessoas mesmo depois do culto, em que as mensagens devem levar a mudanças dentro da família, trabalho e vida social as pessoas.

“Que adianta eu fazer o meu fiel ficar duas horas dentro de um templo se, quando aquilo acaba, nada muda nas relações dele com a família, com o trabalho e na vida social? Nós pregamos uma mensagem que condiciona a prática da pessoa no seu dia a dia.”

Falando sobre a arrecadação de dinheiro pelos fiéis, o famoso televangelista defendeu ainda que ela não deve ser vista com preconceito. Segundo ele, a pessoa que dá dinheiro por vontade própria e porque se sente abençoada.

“A pessoa doa porque se sente abençoada, porque se libertou da bebida, vício que consumia todas as economias dela e que a deixava sem condições até de pagar a conta de luz. Ninguém é obrigado a ofertar. Mas, se quer ser membro, se quer pertencer ao grupo, tem de ajudar.”

Apesar de controvérsias no tema, o televangelista desafia alguém que aponte qualquer outra entidade que recupere mais pessoas que as igrejas evangélicas.


Tá todo mundo curtindo nosso blog! Curta você também!

Segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a população evangélica no Brasil cresceu em 13,3% entre 2003 e 2009. Em 2010, a revista Época publicou um estudo sobre o crescimento da população evangélica, avaliando que os evangélicos influenciariam em todas as esferas da vida brasileira.

Para alguns líderes evangélicos, entretanto, o crescimento evangélico não pode ser visto com um verdadeiro avivamento.

Para Luis André Bruneto, pesquisador da Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL), o fenômeno do “bum” evangélico vem através de um “evangelismo aguerrido de evangélicos, com a adoção de regras menos rígidas, ampliação da vida cristã para dentro da sociedade, a flexibilidade dos costumes e o aumento da classe média”.

Fonte: TheCristianPost

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.