Publicidade

Projeto de Igreja Batista tira jovens das drogas


Realizado nas dependências da igreja Batista da Redenção, um projeto usa o esporte como ferramenta para prevenir e resgatar crianças e adolescentes do 'mundo das drogas’. Ele oferece diversas atividades esportivas, entre elas futsal e capoeira.

O projeto é dirigido pelo pastor Leandro Ribeiro e vem sendo desenvolvido desde setembro de 2009, de acordo com informações da publicação Globo. Segundo ele, o projeto objetiva proporcionar a prática esportiva para crianças ociosas, envolvendo-as também na prática religiosa, priorizando a escola, o respeito e, fundamentalmente, disciplina.

“Nossa responsabilidade é descobrir com os pais o comportamento em casa e na escola dessas crianças. Depois iniciamos o trabalho com o esporte e damos a oportunidade de deixá-las com a mente ocupada e fora de qualquer envolvimento prejudicial”, disse Leonardo Ribeiro, segundo a Globo.com.

Tá todo mundo curtindo nosso blog! Curta você também!


“Não penso mais em usar drogas”, afirmou jovem menor de 17 anos resgatado pelo projeto, com menos de um ano no projeto, a capoeira ajudou a recuperar o adolescente João (nome fictício).

 “Eu me vejo nessas crianças. Eu tinha uma vida totalmente errada, em meio às drogas e tráfico. Passava a maior parte do tempo nas ruas. Mas aqui eu reencontrei alguns amigos da capoeira, me reconciliei e estou recuperando meus estudos. Não penso mais em usar drogas”, afirmou o estudante, segundo mesma publicação.

O projeto é realizado na quadra Nehemias Coimbra dos Santos, nas dependências da igreja Batista da Redenção, na Avenida Ayrão, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 20h.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.