Publicidade

Joyce Meyer: 'liberte-se da culpa, ela pode nos fechar espiritualmente'


A culpa é uma emoção perigosa porque pode nos fechar espiritualmente, se nós deixarmos. Nós cometemos erros e, em seguida, começamos a se perguntar onde estamos em nossa relação com Deus. Ele ainda nos ama e nos quer por perto ou estamos fora de suas boas graças e fora da família?

A Bíblia diz claramente em 1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

O perdão não é uma coisa de uma só vez que aconteceu no dia em que recebeu a Cristo. É uma coisa diária, para o resto de sua vida. Você vê, quando Jesus morreu na cruz, Deus não só perdoou todos os pecados de nosso passado, mas todos os pecados que vai cometer!

Sim, devemos nos desculpar por nossos erros. Podemos até ter um curto período de luto sobre o que fizemos de errado. Mas quando os sentimentos de culpa tentam ultrapassar-nos, precisamos pressioná-los lembrando que em Cristo somos perdoados e nada pode nos separar do amor de Deus (veja Romanos 8:38-39).

Você é o tipo de pessoa que Deus pode usar?

Eu costumava ter um problema terrível com a culpa. O abuso que passei quando criança colocou vergonha em mim que produziu uma culpa horrível, sempre que eu não fazia com perfeição. Até que eu aprendesse a parar-me contra ela diariamente, eu não poderia fazer muito para Deus.


Tá todo mundo curtindo nosso blog! Curta você também!

Eu ainda me lembro o dia que Deus me confrontou sobre o meu problema com a culpa. Eu estava caminhando por um parque de estacionamento e sentindo um pouco triste porque eu tinha feito algo errado. E, de repente, eu estava tendo uma conversa com Deus em minha mente que era algo assim:

"Joyce, como você planeja fazer para acabar com este pecado que você cometeu?"

"Oh, eu vou receber o sacrifício que Jesus fez quando Ele morreu no Calvário."

"Entendo, e, uh, quando foi que você pretendeu fazer isso?"

"Oh, provavelmente em cerca de três dias."

"Você não percebe que tudo o que você está fazendo é tentar pagar pelos seus pecados e é isso que eu fiz? Eu não preciso de sua ajuda, Joyce. Então você me faria um favor? Você pode deixar isso e seguir com sua vida? Porque, francamente, eu preciso de você e você não é de nenhum valor para mim nesta condição."

Você vê, um cristão maduro sabe como deixar seus erros do passado. Sua atitude é: Deus me chamou. Ele me presenteou. Eu tenho um trabalho a fazer e eu não tenho tempo a perder sentindo-me culpado. Eu sinceramente arrependi pelo meu pecado, Deus me perdoou, e eu estou seguindo em frente.

Isso é exatamente o tipo de pessoa que Deus pode usar!

Abrace a liberdade de ser quem você é

João 8:32 (AMP), diz: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Assim, quando Deus fala a verdade para nós sobre um pecado ou erro que cometemos, em vez de nos defender e resistir à correção de Deus, precisamos recebê-la e seguir em frente no seu Espírito. Isso nos liberta da culpa e condenação, o que só nos segura e nos impede de tornar-nos tudo o que Deus nos criou para ser.

Quando estamos livres para sermos quem somos em Cristo, Deus pode nos usar de maneira significativa e nós podemos viver a vida abundante que Jesus morreu para nos dar.

Em João 13 diz que Jesus sabia quem Ele era, de onde veio e para onde ele ia, mas Ele colocou uma toalha de servo e se ajoelhou para lavar os pés dos discípulos.

Porque Jesus sabia quem Ele era, Ele não tinha vergonha de servir aos outros. Ele não estava preocupado com impressionar alguém ou de ser perfeito. Ele apenas fez o que Ele veio fazer.

Faça o que é certo mesmo quando se sente que é errado

Deus não está olhando para a nossa perfeição. Ele sabe que nós vamos cometer erros. O que Ele quer é relacionamento puro e simples com a gente.

Deus te ama tanto, e Ele sabe melhor do que você sabe de si mesmo. Ele aceita você como você é, mas também quer que você continue a crescer em Cristo para que você possa ter tudo o que Ele tem para você. E todos nós temos espaço para crescer!

Se você vai fazer um esforço diário para continuar crescendo em seu relacionamento com Deus, seu comportamento vai continuar melhorando o tempo todo. Mas até que você saia fora da esteira de culpa, seu progresso será terrivelmente lento.

Não podemos esperar até nós sentirmos o direito de acreditar que estamos certos aos olhos de Deus. Temos que começar a acreditar nisso, enquanto ainda nos sentimos errados. Isso é o que significa jogar no passado a dor de nossas feridas e erros. E, finalmente, nossos sentimentos vão alcançar a verdade.

Paulo disse em Filipenses 3:12-13: "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim”.

Eu quero encorajá-lo hoje a realmente receber o perdão de Deus em sua vida. Você não tem que gastar dois ou três dias sentindo podridão sobre si mesmo cada vez que você cometer um erro. Em vez disso, acredite no amor de Deus para você e as coisas boas que estão em seu futuro. E continue avançando!

Fonte: TheChristianPost

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.