Publicidade

Estátua 'Touchdown Jesus’ em Ohio atingida por um raio será reconstruída em julho


Quase dois anos depois que uma réplica de 62 metros maciça de Jesus Cristo foi atingida por um raio, a estátua da Igreja Solid Rock, no sudoeste de Ohio, finalmente será reconstruída até julho.

A escultura, que era conhecida como estátua "Touchdown Jesus" por causa da forma como Cristo foi representado com os braços levantados no ar, agora será chamada de "Lux Mundi", que em latim significa "Luz do Mundo". Tom Tsuchiya, o escultor encarregado de restaurar a grande estátua, confirmou que as equipes começarão a erguer a estátua em 16 de julho, e até 20 de junho a réplica estará pronta para ser revelada ao público.


Tá todo mundo curtindo nosso blog! Curta você também!

A nova estátua será um pouco menor do que a sua antecessora, com 51 metros de altura, Cincinnati.com relatou.

As fundações de aço para a estátua foram primeiramente definidas em setembro de 2011, e está custando entre US $ 250.000 e $ 750.000 para reconstruí-la. A estátua original, construída em 2004, também custou US $ 250.000.

Um pequeno vídeo pelo Jornal Middletown mostra imagens do incêndio de 2010 que destruiu a estátua original "Touchdown Jesus", fotos do modelo de barro em que a nova estátua "Lux Mundi" será baseada, assim como o quadro da nova estátua gigante que está sendo levantada por equipes de construção.

Alguns questionaram os grandes custos associados com a reconstrução da estátua, com alguns críticos alegando que é uma "imagem de escultura", e que o dinheiro deve ser usado em vez disso para ajudar as pessoas. A Igreja Solid Rock, no entanto, discordou e disse que a escultura é feita para ser vista como um símbolo.

A Igreja Solid Rock, que tem dois campi em Ohio, não está associada a nenhuma denominação, embora a sua doutrina seja semelhante ao das Assembléias de Deus, de acordo com seu website. A igreja, liderada pela Pastora Darlene Bishop, opera um orfanato brasileiro na América do Sul, tem um ministério de prisão, e uma casa para mulheres em recuperação de várias crises de vida.

Fonte: ChristianPost

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.