Igreja que promove treino de MMA dentro do templo é destaque em programa da Globo

05:43


A popularidade do MMA está alcançando lugares nunca imaginados, como por exemplo, os templos evangélicos. O ministério “Verbo da Vida” da zona oeste do Rio de Janeiro agora oferece treino para os jovens.
A proposta partiu do professor Jorge Turco que conseguiu convencer o pastor Edmilson que até então era relutante quanto a prática desse esporte de luta dentro da igreja.
“Como o crescimento da luta está assustador e o evangelho também, a junção dos dois serve para trazer esses jovens que estão perdidos aí sem saber o que fazer. Na luta, a gente canaliza e direciona eles para um caminho de sucesso”, disse Turco.

Tá todo mundo curtindo nosso blog! Curta você também!

O pastor que era relutante acabou se empolgando com a ideia e logo nos primeiros treinos percebeu que o projeto seria bom para os fiéis da igreja. Hoje cerca de 50 pessoas entre jovens e adultos participam dos treinos.
Depois de acompanhar os resultados de perto, o pastor confessa que mudou sua visão sobre o MMA. “Sinceramente, é claro que eu mesmo já tive uma visão um tanto quanto equivocada. Embora haja ainda um preconceito dentro do meio evangélico, a nossa proposta é exatamente desmistificar isso. O evangelho não é religião, o evangelho são princípios e através do esporte a gente pode na cabeça do jovem esses princípios de vida”, disse ele.
Mas o esporte não ajuda apenas na parte física, mas também emocional, como atesta Anderson Gomes, pai de dois jovens que praticam o MMA dentro da igreja. Ele diz que o rendimento escolar dos meninos melhorou e que o convívio familiar também apresentou melhoras. “A maneira de falar com os pais e a obediência melhoraram bastante. Até o resultado das notas melhoraram também”, contou ele ao site do SporTV.



Fonte: GospelPrime

You Might Also Like

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images